Fui conhecer: Fábrica de Bolo Vó Alzira

Fábrica de Bolo Vó Alzira

Você provavelmente já comeu um dos seus bolos ~ ou, pelo menos, já viu uma Fábrica de Bolo da Vó Alzira por aí. Aqui no Rio o difícil é não esbarrar com uma (são mais de 100 lojas e o número está sempre crescendo). Eu já conhecia algumas das delícias da Fábrica e fiquei animadíssima quando recebi um convite para passar uma tarde com a Vó Alzira em pessoa, conhecendo todo o processo de fabricação dos bolos e, claro, degustando suas criações.

Fábrica de Bolo Vó Alzira | Vó Alzira em pessoa

O sucesso da Vó Alzira começou por acaso: depois de perder um ente querido e ficar super tristinha, o marido, com a intenção de alegrá-la, sugeriu que ela fizesse um bolinho para comer com os amigos no botequim vizinho à pequena loja do casal (especializada em produtos para pipoqueiros). Ela havia aprendido a receita de bolo de liquidificador de iogurte e canela com a cunhada em São Paulo. As fatias do tal bolinho acabaram sendo vendidas no bar em apenas alguns minutos ~ e a cada dia surgia uma nova encomenda.  

O começo foi difícil. Como ela não tinha batedeira, todos os bolos eram batidos à mão com a ajuda do marido à noite. Mas, aos poucos, novos (e melhores) equipamentos foram sendo comprados e, quando as encomendas começaram a ultrapassar 60 bolos por dia, a pequena loja no Centro do Rio foi transformada na primeira Fábrica de Bolo Vó Alzira. \o/

  • Fábrica de Bolo Vó Alzira

Como é possível ter tantas Fábricas pelo Brasil todo?

O segredo das franquias são as fórmulas dos bolos, que chegam praticamente prontas nas lojas. O franqueado recebe a mistura pronta (essa que a Vó Alzira está abrindo na primeira foto) e só acrescenta os ingredientes líquidos, como leite, suco etc. Isso possibilita rapidez e padronização em todas as lojas ~ já notou que o bolo tem sempre a mesma carinha e o mesmo sabor, independente de onde você comprou? O precinho dos bolos também é SUPER camarada, com delícias a partir de R$20,00 (e é um bolão gente, pra família toda!).

Fábrica de Bolo Vó Alzira | sabores

São mais de 20 sabores recheados generosamente (MESMO, eu vi a coisa toda ao vivo e fiquei impressionada com a mão pesada da equipe na hora de colocar o recheio). Tem laranja, nozes, chocolate, abacaxi com coco, milho, banana, mesclado, aipim e formigueiro, todos com direito a fartas coberturas de chocolate com granulado, leite condensado com coco, doce de leite com nozes, chocolate com nozes, suco de laranja, goiabada e chocolate com coco. Uma perdição! 

♥ ♥ ♥

A Vó Alzira é um amor de pessoa ~ o estereótipo de vó mesmo: super doce e com mãos de fada na cozinha. Saí de lá querendo um chaveirinho-da-Vó-Alzira. Mas, além disso, o que impressiona também é a sua história linda de empreendedorismo: ela começou com 60 anos gente! É ou não é para se inspirar? E ela faz questão de trabalhar todos os dias na loja de Vila Isabel (na Rua Pereira Nunes) ~ se você estiver passando por lá e notar uma senhorinha fofa atrás do balcão, pode ir lá abraçar porque é ela! :)

∴ info ∴
Fábrica de Bolo Vó Alzira website & fanpage

This entry was posted in gourmet, lugares. Bookmark the permalink.

50 Comentários

  1. Mani disse:

    AMO Bolo… e esse deve ter aquele gostinho de bolo de avó! nhaaammm…
    morrendo de vontade! ;P

    =*

  2. Bianca disse:

    Que legal conhecer um pouco da história da vó Alzira! Abriu uma loja aqui na minha cidade recentemente, mas ainda não pude provar os bolos, assim que puder, vou passar lá.
    Beijos

  3. wanessa disse:

    morta com esses sabores de bolo!!
    Amo e queria comer todo dia viu!
    bjoka

  4. Nossa Mila! Que linda história da Vó Alzira…manda ela enviar uma franquia pra Camaçari-BA. Vou ter maior prazer em ir lá!

    Amo bolos e acho que esse prazer, amor e carinho é o que faz vender. Porque faz o produto ter qualidade…e é disso que estamos precisando cada vez mais.

    :**

  5. VANESSA BRUNT disse:

    Socorro! Já fiquei com água na boca só pelas imagens. Ai! E como uma formiga de carteirinha, não tem como não desejar correr para provar todos os sabores! O mais bacana é que parece ter esse ‘equilíbrio’ entre os mais ‘saudáveis’ e os mais ‘pesados’. Adorei! Já vou catar em tudo para ver se acho aqui em Salvador! Mais uma dica maravilhosa, Mila!

  6. ahhh meu Deus, seria meu sonho conhecer essa vózinha? Bolo quentinho + gente querida por perto é só amor <3

  7. Que coisa incríveeeel!!!! Lindo lindo, e a história mais ainda ♥

  8. Ai que legal *-* Acho que nunca vi aqui em SP, mas curti muito tudo *-* Deve ter sido muito legal!

  9. Luísa disse:

    Que delícia passar um dia na fábrica do bolo, Camila! Aguei!
    E olha que coincidência, acabei de comer uma fatia de bolo formigueiro dela agora há pouco! Uma delícia!!

    Beijos!

  10. Não conhecíamos a lojas da Vó Alzira, os bolos parecem deliciosos.

    Beijos

  11. hellz disse:

    como tô um pouco longe do Rio, eu não conhecia a marca da vó alzira, mas achei uma história muito fofa e cheia de superação, né? e esses bolos tem cara de ser muito gostosos, gente

    beijo

  12. Gente, que fofura! Adorei!
    Hoje em dia é engraçado como as pessoas gostam cada vez mais de comprar bolos mais simples/caseiros/de vó… Antigamente se fosse comprar bolo tinha que ser algo super elaborado, tipo uma Marta Rocha, etc. Acho que as pessoas nem tem mais tempo de fazer um bolinho de 30 min hahaha

    Quero provar quando eu achar uma loja dela!
    Um beijo

  13. Eu AMO os bolos da Vó Alzira! Moro na Tijuca e constantemente estou comprando um sexta-feira pra comer no fim de semana. É uma delícia! <3

  14. Ai, que delícia! E saber da história deixa tudo ainda mais lindo. ♥ Nunca é tarde pra começar.

  15. itala disse:

    Nossa Camila
    e eu ainda enrolando para tomar café da manhã. Quanto bolo bonito, eu imagino o cheirinho.

    bjs

  16. Que história linda!

    Não conheço os bolos da Vó Alzira. Aqui em Brasília quem faz sucesso é o Flávio. Tem Bolos do Flávio pra tudo quanto é lado, e ele funciona como os da Vó Alzira.

    Independente da franquia, o bolo está sempre maravilhoso, o atendimento é impecável e o precinho é camarada!
    “)

    Beijos mil…

  17. Natz Sodré disse:

    Que deliiiiiiiiiiiicia de post! Eu não conheço os bolos da Vó Alzira, aqui em SP tem muitas lojas de bolo que fazem sucesso, uma das mais famosas é a Bolos Caseiros.. Mas olha, só de olhar as fotos fiquei com água na boca, vou ver se tem em SP e já quero conhecer, amooooooo bolo! Beijokas Cá :)

  18. Nossa, que legal! Uma inspiração de vida…né mesmo? Adorei a visita e imagino quanto você aprendeu. Obrigada por compartilhar. Esses bolos me deram água na boca.

    Beijos

  19. Cristiano disse:

    Curti a avó….

    e hummmmmm bolinho hein?

  20. Que história mais linda!!! Desejo muito sucesso para a vó Alzira, os bolos tem uma cara incrível, imagino o sabor deles. Adorei conhecer o trabalho dela. Um beijo

  21. Gábi disse:

    Que delícia de post! Perfeito para o café da tarde com um pedaço bem grandão de qualquer um desses bolos!! Humm! =)

    Beijos!

  22. Marcella disse:

    Ai gente que delícia esse lugar, adorei. Deu vontade! :)

    bjs Má

  23. Mary disse:

    Que história mais bonita a da Dona Alzira! E eu vou me deparar com esse post bem na hora do lanche da tarde…

  24. Giuli Castro disse:

    Ja tinha ouvido algumas amigas cariocas falarem do Bolo da Vo Alzira, mas nao sabia da historia! Bem legal!
    Eu bem queria uma Vo Alzira aqui na minha cidade, sou apaixonada por bolos caseiros!
    beijos

  25. Nicas disse:

    Que história mais linda, que mulher mais fofa e que SONHO entrar em uma fábrica de bolos! Pensa no cheiro! Muito melhor que a fábrica do Willy Wonka!

  26. Liduh disse:

    Que delícia de visita! Fiquei morrendo de vontade de conhecer essa “vó” e claro, provar todos esses bolos maravilhosos;)
    Bjs!

  27. Thayse disse:

    Gente, que coisa mais incrível. Eu sou louca por visitar fábricas e saber como as coisas são produzidas, amei que tu trouxe essa visão aqui pra gente. Eu amo bolo caseiro, bolo simples, mas com muito sabor. Fiquei desejando um desses da Vó Alzira, que delícia <3


    Beijos

  28. Camila, que foto deliciosa (a que o bolo está caindo na forma) hummm.. adoro os bolos da Vó Alzira, são uma delícia. E como se não bastasse, abriu uma franquia pertinho da minha casa, quanta perdição. :O
    São tantos os sabores que você fica até confusa né? Muita opção, gostosa.
    Beijos.

  29. Framboesa disse:

    Nossa, fiquei com água na boca!!

    Beijinhos de Framboesa

  30. Ana Claudia disse:

    Gente! Vou pro Rio mês que vem e com certeza vou querer comer um bolo desse! Nossa, não mata a gente de vontade com essas fotos não!
    :P

  31. Gabriela Lira disse:

    Pena que esse esteriótipo de vó eu não tenho :c, mas enfim, os bolos parecem maravilhosos *-*, fiquei só imaginando as combinações aqui.O de nozes deve ser maravilhoso *-*

    Beijos

  32. Clara disse:

    AAAAAAAAAAAAADORO A VÓ ALZIRA SIDAHUIAS não que eu a conheça pessoalmente, eu não conheço sabe, mas sempre comemoro o niver das colegas de trabalho, com um bolo da fábrica do bolo. É o tipo de bolo que eu mais gosto, porque é bolo caseiro ♥ Sem muita frescura.

  33. Dai Castro disse:

    Que inspiração! Além de todo esse carinho que ela parece demonstrar ao criar os seus bolos o que mais me chama a atenção é a história de superação que ela nos traz! Adorei o post, mt inspirador! <3

  34. Lua disse:

    Ai meu Deus 12 de julho foi meu niver, no dia dessa postagem. Um sinal pra eu comer este bolo :O

  35. QUE VONTADE ABRAÇA-LA!! Apesar que nunca provei um bolo dela mesmo passando em frente sempre em um unidade em São Paulo no centro… Agora deu muita vontade de conhecer de perto!

  36. Ana Lucia Pereira De Souza disse:

    Sem dúvida alguma, os bolos da vó Alzira são deliciosos. Moro no Grajaú e aqui ainda não tinha, eu não sabia que tinha em Vila Isabel, na Pereira Nunes. Fui varias vezes até Jacarepaguá para comorar os bolos. Hoje ou amanhã vou na loja do Grajaú que já inaugurou comorar o bolo de cenoura com cobertura chocolate, huuuum! Uma delícia! ! Minha filhinha ama…

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *