Heart of Denmark ∴ Uma Pitada da Dinamarca

Heart of Denmark | Uma Pitada da Dinamarca

Durante esse período Olímpico eu estive no Heart of Denmark, o Pavilhão da Dinamarca localizado nas areias da Praia de Ipanema, aqui no Rio para uma apresentação e degustação de produtos de várias empresas dinamarquesas do setor alimentício. Em outras palavras: só delícias nórdicas. \o/

Eu #soudessas que, quando viaja, tem parada obrigatória no supermercado local e volta com a mala lotada de produtos diferentes/difíceis de encontrar no Brasil. Ainda não conheço a Dinamarca, mas a julgar pelos produtos incríveis que eu conheci nesse evento,  definitivamente vou precisar de uma mala extra quando for. Algumas das marcas que conheci por lá:

Uma Pitada da Dinamarca | Moohko

A Moohko é uma marca de laticínios Premium da Dinamarca, especializada em fórmulas infantis, leite em pó para adultos e leite UHT orgânico. O leite infantil em pó da marca se originou há mais de 650 anos (!!!) nos pastos dinamarqueses do Castelo de Gjorslev, que além de ser o maior castelo medieval do país é também uma fazenda de gado enorme, que produz mais de 11 mil litros de leite fresco por dia. Infelizmente eu não consegui descobrir a empresa responsável por essa identidade/marca tão linda. Sério, fiquei encantada demais e desejando voltar a ser criança para justificar a compra de uma dessas latas maravilhosas. :)

Moohko | fanpage

Uma Pitada da Dinamarca | Moohko

Uma Pitada da Dinamarca| Cold Hawaii

Cold  Hawaii é o nome da longa costa de 100 km na municipalidade de Thisted, no Mar do Norte, uma área conhecida como “Thy” (onde fica localizado o Parque Nacional de Thy, que parece ser lindíssimo). É também o nome dessa cerveja-símbolo das atividades que ocorrem no local: surfe e windsurf, principalmente. Ela é fermentada pela cervejaria local Thisted Bryghus e é feita de bétula, pinhão e espruce ~ e não contém lúpulo! Isso significa que ela pode ser classificada dentro da categoria New Nordic Beer. Que rótulo maravilhoso gente!

Cold Hawaii | website

Uma Pitada da Dinamarca| Cold Hawaii

Uma Pitada da Dinamarca | Amanda Seafoods

A Amanda Seafoods foi fundada em 1916 (vai fazer 100 anos esse ano!) e foi uma das empresas pioneiras em produzir frutos do mar enlatados na Dinamarca. Localizada em Frederikshavn, no extremo norte do país, a empresa possui 45 funcionários dedicados à produção, armazenamento, qualidade, desenvolvimento e vendas. A sua especialidade, é claro, são os frutos do mar em conserva e peixes processados em pasta e refrigerados. Eu tive a oportunidade de experimentar as pastinhas e olha… bom demais! Fora que esses tubinhos são super práticos, né? Dá até para levar para um lanchinho ao ar livre, sem fazer muita bagunça.

Amanda Seafoods | websitefanpage

Uma Pitada da Dinamarca | Amanda Seafoods

Tinha MUITO mais coisas gostosas no evento? CLARO que tinha. Mas não dava para mostrar tudo nesse post, senão vocês iriam passar vontade demais. ;)

Teve snack de peixinho, cerveja (sem álcool) de gengibre e de ursinho, chocolate com ômega 3, ovas deliciosas de truta, um verdadeiro banquete dinamarquês. Também tive o privilégio de conhecer e assistir uma palestra da Kamilla Seidler, chef-executiva do restaurante Gustu (atualmente o #17 na América Latina) em La Paz na Bolívia, um projeto boliviano-dinamarquês bacanérrimo que une o respeito à cultura local a um negócio sustentável. Uma honra! Saiba mais sobre o projeto aqui

Um SUPER obrigada a toda equipe do Heart of Denmark!
~ em especial aos cônsules Poul E. Bligaard e Eva Bisgaard Pedersen ~
 e à querida Nathalia Wichan pela simpatia e pelo convite. ♥

This entry was posted in eventos, gourmet. Bookmark the permalink.

29 Comentários

  1. chica disse:

    Quantas coisinha boa deves ter provado e visto por lá. Também gosto de conhecer os produtos diferentes! bjs, chica

  2. Vanessa disse:

    Olha, eu ia consumir tudo aí e repetir! Parecem produtos deliciosos!

    Bjinhos

  3. Thay disse:

    Não posso dizer se as coisas são boas ou não, por motivos óbvios, hehe, mas tô apaixonada pelas embalagens! Sim, compro coisas só pela embalagem, hehe. ♥

  4. Gabriela Lira disse:

    Pelo o que eu andei lendo, esses países nórdicos gostam muito de peixes, acho que eu não me daria bem por lá hahah, eu sinto um nojo tão grande que se alguém comer peixe do meu lado eu tenho que sair :pp uhauhauhsuh, em compensação eu sou apaixonada por leite, sério, as pessoas geralmente bebem café todos os dias, eu bebo leite e amo receitas à base de leite.Esses leitinhos têm uma embalagem super linda *-*, com certeza eu experimentaria.

    Beijos

  5. Maria Ladeira disse:

    É sempre bom conhecermos novos produtos!
    Bj

  6. Achei bem diferente comer frutos do mar em conserva e peixes processados em pasta, ainda não experimentei produtos assim. Muito bacana o post e essa oportunidade de conhecer tudo de pertinho. Um beijo!

  7. Bianca disse:

    Que fofuras essas caixinhas e latinhas de leite, fiquei apaixonada! *-*
    Beijos

  8. wanessa disse:

    Linda mesmo essa embalagem do leite <3
    Bem legal trazer um pouquinho de lá pra cá neste clima tão lindo que foi as olimpíadas :D
    bjoka

  9. Tantas coisas bacanas, deu vontade de experimentar hihi

  10. Clayci disse:

    Ia passar mesmo, fiquei com vontade nas coisas q mostrou aqui ja hauiahuhaiaiuhau

  11. Que fofo essa caixa de leite, me deu vontade de voltar a ser criança pra comprar também, hahaha! Gostei do nome da cerveja e da logo deles com essa ondinha. Criativo essas pastas, principalmente nessa bisnaga, adorei! Bem prático. Queria ter ido a casa da Dinamarca, mas fui só na de Tokyo, Áustria, República Tcheca e África, queria ter ido em mais.

  12. Kaila Garcia disse:

    Que demais explorar esse cantinho e novas coisas! Amo essa experiencia. ❤

  13. Ai Mila! Fiquei com água na boa :P
    Oooowwwnnn o leitinho é lindo!

    Supermercados já são um vício…imagina em lugares desconhecidos *.*
    adooro!
    :*

  14. Carol Daixum disse:

    Ai que legal. ♥ Tão bom participar de evento assim, né? Têm produtos que a gente nem imagina. Fiquei curiosa para experimentar o leite e achei a caixinha a coisa mais fofa. :)

    Beijos, Carol

  15. Fiquei com muita vontade de provar estas pastinhas… tomara que venham pra SP fazer uma degustação, ou até vender nos mercados, pq fiquei com a impressão de que devem ser ótimos! :D

    Beijos!
    Andréia Campos

  16. Váh disse:

    “Eu #soudessas que, quando viaja, tem parada obrigatória no supermercado local e volta com a mala lotada de produtos diferentes/difíceis de encontrar no Brasil.”
    Me identifiquei TANTO com trecho hehe! E fiquei com vontade de experimentar todas essas coisas :P

  17. Claudia Hi disse:

    Que caixinha de leite mais fofa!!! Queria comprar só pra deixar de decoração! haha

    Nossa achei muito legal esses tubinhos! Super prático!

  18. Carolina R. disse:

    Também amo um mercado diferente com produtos novos. Eu n tive tempo de ir nas casas durante as olimpíadas, amei ver um pouco.
    bjs

  19. Estou encantada com as embalagens, uma mais lindinha que a outra né?
    E essa pastinha? Quanto amor!
    Beijos.

  20. Thais Almeida disse:

    Adorei conhecer os produtinhos! Tudo novidade pra mim!
    Um beijo!

  21. Emerson disse:

    Produtos bem diferenciados. Me parecem ser gostosos também.
    Beijos e bom restante de semana!

  22. VANESSA BRUNT disse:

    Eu sou louca por essas ‘pastinhas’ de frutos do mar (que aqui costumam vir enlatadas). Muito mais prático com esses tubinhos e até mais higiênico (imagino eu). E quantas lindezas a mais que você abordou! Nunca vi alguém viajar e fazer uma postagem assim, com indicações incríveis que já nos levam a analisar melhor compras no nosso próprio país e a já pensar no que adquirir de bacana quando formos para fora. Adorei e adorei, Mi!

  23. grazi disse:

    gente, quanta coisa legal que tem na Dinamarca! Achei a proposta dos produtos bem legais e as embalagens lindíssimas!

  24. Liduh disse:

    Quantas delícias, queria ter provado também:) E que embalagens mais fofas as duas primeiras;)
    Bjs!

  25. To completamente apaixonada por essas embalagens *o*

  26. QUERO TUDO! Estas pastinhas de frutos do mar devem ser maravilhosas, fiquei doida pra conhecer ~ será que encontro em lojinhas de comida importada? Porque parece ser deliciosa!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *