Os quatro últimos… filmes

Mini-resenhas dos filmes: Irmã + O Duplo | Não Me Mande Flores

Irmã (Little Sister, dir. Zach Clark, 2016)

Depois de viver um tempo sem nenhum contato com a família, a noviça Colleen volta para casa, após receber a notícia de que seu irmão recebeu alta do hospital. Lá, ela reencontra sua mãe problemática e parte do seu passado gótico. Uma comédia dramática indie que retrata bem a realidade de uma família dilacerada por ressentimentos não resolvidos e frustrações. Destaque para Addison Timlin, a protagonista, que me lembrou uma jovem Winona. E, se você anda numa vibe gótica-suave, o filme tem uma trilha-sonora bem clássica, com Christian Death e GwarVeja o trailer.

O Duplo (The Double, dir. Richard Ayoade, 2013)

Simon é um homem tímido e incapaz de mudar sua realidade insignificante, até que a chegada de um novo colega de trabalho começa a perturbar o equilíbrio da sua rotina. James é a sua cópia física exata, mas socialmente o seu oposto: confiante, carismático e ótimo com as mulheres. Para o horror de Simon, o colega vai, aos poucos, assumindo vários aspectos da sua vida. Uma adaptação curiosa do romance do Fiódor Dostoievski, com uma atmosfera surreal e um humor sombrio ~ diferente do filme anterior do diretor (o brilhante Submarine), mas igualmente interessante. Veja o trailer.

Mini-resenhas dos filmes: Demônio Neon + Herança de Sangue | Não Me Mande Flores

Demônio de Neon (The Neon Demon, dir. Nicolas Winding Refn, 2016)

Quando a jovem aspirante a modelo Jesse se muda para Los Angeles, sua juventude e vitalidade são devoradas por um grupo de mulheres obcecadas e dispostas a usar todos os meios necessários para conseguir o que ela tem. O filme é uma alegoria do viés competitivo e efêmero do mundo da moda (e da juventude de maneira geral) e vem sendo descrito como uma mistura de O Vale das Bonecas com O Massacre da Serra Elétrica. Sim amiguinhos, o filme é violento, mas é aquela violência esteticamente controlada do Nicolas Winding Refn (vocês assistiram Drive?), que funciona muito bem nas telonas. Queria ter gostado mais, mas, no final das contas, o filme é um thriller de horror, que não é muito a minha praia. Mas se essa mistura de violência-humor negro-fetichismo-canibalismo-necrofilia-etc faz a sua cabeça, você definitivamente deve conferir. Veja o trailer.

Herança de Sangue (Blood Father, dir. Jean-François Richet, 2016)

Um tatuador ex-presidiário reencontra a filha adolescente desaparecida e precisa protegê-la de uma gangue de traficantes de drogas que está tentando matá-la. Filme de ação é aquela coisa, né? Se você já viu um, já viu todos. Achei que esse poderia ser diferente, por ser uma espécie de retorno do Mel Gibson para esse universo do action thriller, mas não. O filme é super corrido (1h 28 min) e não há tempo suficiente para explorar o viés “alma torturada e perdida” que o roteiro tenta emplacar (e nem acho que seja esse o objetivo, afinal, tem muita gente para matar e coisas para explodir no meio do caminho). Outra pena é a participação SUPER curta do William H. Macy, que, sem dúvida, merecia um papel mais significativo. Veja o trailer

Qual foi o último filme bacana que você assistiu?
Deixe sua dica nos comentários. :)

This entry was posted in cinema. Bookmark the permalink.

59 Comentários

  1. Clara Assis disse:

    Fiquei muito curiosa pra ver O Duplo! ♡

  2. fiquei curiosa com o Diabo Neon

  3. Nossa, faz tanto tempo que assisti um filme que nem lembro mais qual foi. Estou assistindo muitas séries ultimamente.
    Fiquei curiosa pra assistir O Duplo, e só pelo início já imaginei que Herança de Sangue seria tipo um Duro de Matar, ou aquele filme em que a menina vai viajar pra Paris e acaba sendo capturada por um grupo de contrabandistas e o pai tem que sair correndo atrás dela (ele reconhece o contrabandista pela voz, só nesses filmes mesmo…).

  4. Taay disse:

    Fiquei super curiosa pra assistir O Duplo ! Deve ser ótimo. Bjuxxx

  5. Helena de França disse:

    Interessante, fiquei curiosa para assistir o duplo !

  6. VANESSA BRUNT disse:

    Ai, Mi, você sempre enriquecendo tanto as nossas bagagens com indicações incríveis. “O Duplo” lembrou para mim um pouco da proposta de “O Homem Duplicado”, que é metáfora pura! Mas imagino que as mensagens sejam diferentes ou, ao menos, que as entrelinhas e as propostas principais ganhem muitas somas diferenciadas. Adorei saber do filme! E fiquei super interessada para todos. O primeiro da lista parece bastante reflexivo também. Adorei, como sempre.

    • Camila Faria disse:

      Oi Vanessa, a premissa de O Duplo também me lembrou um pouco a de O Homem Duplicado, mas depois de assistir a gente percebe que as questões centrais dos dois filmes são bem distintas (ambas bem interessantes, por sinal). Um beijo querida! :*

  7. Olá,
    Ainda não assisti a nenhum filme que você citou.
    Estou bem desatualizada, rs.
    Beijos

  8. Lala Ismerim disse:

    Nunca mais vi um filminho viu =/
    Esse Demônio Neon ta fazendo o maior burburinho mas não sou fã de filme com violência. Acho que vou deixar passar.
    Mas fiquei com vontade de assistir Irmã.
    Beijo

  9. Ainda não assistimos nenhum desses filmes, são bem diferentes do que estamos acostumadas a assistir, mas tem enredos super interessantes, vamos anotar as indicações!!

    beijos

  10. Natz Sodré disse:

    Fiquei curiosa para assistir o primeiro e o segundo filme, esse terceiro estava me interessando até chegar na parte do canibalismo =s filmes assim também não faz muito a minha praia.. E esse último, é uma pena que caiu no clichê né? Com esse elenco, tinha tudo para ser maravilhoso! Beijokas :)

  11. Eu estava afim de ver esse Demônio de Neon, mas depois de algumas resenhas que li, fiquei com medo, porque parece ser um filme perturbador, sabe? Eu fujo disso, hahaha! Outro dia fui assistir Doce Vingança porque estava passando em um canal de filmes aqui que eu já estava vendo outro filme, aí assisti achando que seria um filme tranquilo, me arrependi. Muito perturbador, haha! Não curti. Já esse Herança de Sangue aí, fiquei com vontade de assistir. Por incrível que pareça, o último filme “novo” que assisti foi Esquadrão Suicida. Pois é, preciso voltar ao cinema, haha!

  12. Bruna WB disse:

    Ai, Camila, socorro, eu estou há tempos sem ver filmes. Tinha marcado uns quantos para ver no cinema nesse mês e acabei aceitando alguns novos projetos e me enchendo de trabalho. Eu sempre fico curiosa com suas sugestões, já que, como até mencionei anteriormente aqui, elas saem muito do clichê que normalmente acabo vendo. E seu enfoque também é muito bacana. Vou conferir o Demônio de Neon amanhã mesmo!
    Beijos,
    Bru

  13. hellz disse:

    Olá!

    eu vim ler pela primeira vez sobre demônio de neon hoje e já fiquei encantada pela premissa do filme. Irmã vi aqui no seu blog e também me interessei, principalmente por essa capa linda!

    beijo

  14. Oi, Camila!

    Andei um tempo sem assistir filmes… Preciso me atualizar! Gostei das dicas!!

    Abraços e um ótimo domingo, Cris

  15. Ana Beatriz disse:

    Fiquei com vontade de assistir Little Sister, ainda mais quando você citou a Winona rainha. Me apaixonei ainda mais por ela depois de assistir Stranger Things!

  16. Patty Lye disse:

    Uau cada dica bacana, adorei todas! Mas fiquei muito curiosa para assistir o The Neon Demon, do jeito que você descreveu parece ser um filme bem diferente dos de terror com um toque fashion!

  17. nnt disse:

    Incrivel, a cada indicação uma nova curiosidade, já estou querendo assistir tudo. Salvei aqui porque é sempre bom variar.
    Assisti procurando dory esses dias. Impossível não curtir animação.
    Um abraço.

  18. Priih disse:

    Oie, tudo bem?
    Não conhecia nenhum dos filmes, curti saber um pouco a respeito. :)
    O último filme a que assisti foi Como Eu Era Antes de Você! ♥
    Beijos,

    Priscilla

  19. Sté Maciel disse:

    Ca, não assisti a nenhum deles! Adorei as dicas, me interessei muito pelos dois primeiros, vou dar uma chance! ;)

    Beijão ❥

  20. Bru disse:

    Fiquei curiosaaaa, já coloquei os quatro na wishlist <333

  21. Sara com Cafe disse:

    Estava louca por ~Demônio de Neon~, que interessante!!!

    boa semana e abraco profundo.

  22. LP disse:

    Oi Camila;
    Olha, eu sempre me julguei um bom conhecedor de filmes, mas desses ai que você mostrou eu só assisti o com o Mel Gibson, honestamente. Na verdade acho que não consegui pegar os circuitos deles.
    Bom meus quatro últimos filmes foram os de maior “bilheteria”: Star Trek, Esquadrão Suicida, Sete Homens e um Destino e aqueke do Woody Allen que não é de grande bilheteria, mas pelo diretor é hypado demais.
    E como eu respondi lá no meu blog, eu gostaria de saber mais sobre esses filmes bobalhudos que você se permite assistir, quero dizer, Senhor dos Anéis está neles? Filmes de super-herói???
    bjos LP

    • Camila Faria disse:

      Oi LP, O ‘Demônio de Neon’ entra em cartaz nos circuitos brasileiros no dia 29 de setembro e o ‘Irmã’ no dia 06 de outubro. Filme de super herói é BEM raro eu assistir ~ e posso dizer que não assisti nada desse gênero nos últimos anos. Não curto mesmo. Senhor dos Anéis eu assisti, mas também passa longe da minha preferência. Um filme bobalhudo, entretenimento puro (e vazio) que eu te daria como exemplo é o próprio Herança de Sangue, que eu menciono nesse post. É o tipo de filme que eu sei que não vai me encantar, mas que eu acabo assistindo por curiosidade e/ou oportunidade. Um beijo!

  23. Obrigada pelas dicas! :D O último que eu assisti é antigo, mas gostei muito, você já deve ter visto: Prenda-me se for capaz. ^^

  24. Betty Gaeta disse:

    Oi Camila,
    Qdo li a resenha de O Duplo, pensei que já conhecia a estória, mas não liguei a Dostoievisk, mas sim ao conto do Poe, William Wilson. Quero assistir.
    Bjs

  25. Claudia Hi disse:

    Não conhecia nenhum desses filmes! Achei interessante Sister (também não conheço a atriz que você mencionou, mas vou procurar!).

  26. Humm… os dois da esquerda não me chamaram atenção não, mas O duplo eu já queria ver há algum tempo, por causa do Jesse…acho ele um grande ator.
    E amo o Mel Gibson…então deve ser mesmo aquele filme de sempre, mas gosto do jeito que ele atua.

    :**

  27. Váh disse:

    Fiquei com muita vontade de ver Irmã, deve ser demais hehe! Eu adoro essa vibe gótica, então certeza que vou curtir :)
    Obrigada pelas dicas!

  28. Amiga, os dois primeiros eu fiquei bem curiosa pra ver. Nunca tinha escutado nada sobre nenhum deles. Agora os dois últimos definitivamente nao fazem a minha cabeça…heheheheh

    Bjs!

  29. Kaila Garcia disse:

    Sou uma apaixonada por filmes, gostei de cada um que você citou, aposto que as histórias são incríveis! ❤

  30. wanessa disse:

    Não vi nenhum bom esse fds :(
    Gostei das indicações Camila :)
    bjoka

  31. Rê Oliver disse:

    O little sister e o Herança de Sangue parecem ótimos! Fiquei super curiosa em assistir. A atriz do Little sister parece mesmo a Winona :)
    Amei a dica.

    Beijos <3

  32. Duds disse:

    Puxa, quantos filmes diferentes. Não conhecia nenhum :( Fiquei bem curiosa por Irmã ^^

  33. Bianca disse:

    Ainda não assisti a nenhum desses, mas fiquei curiosa para assistir a Irmã e O Duplo.
    Beijos

  34. Flávia disse:

    Camila, ainda não assisti nenhum desses. MAs adorei suas resenhas.
    Bjs

  35. Iris Barbas disse:

    Oi Camila!

    Não assisti nenhum destes filmes. E pra falar a verdade, nem me lembro qual foi o último… Ando muito atarefada e cansada. Hehehe

    Abraços, Iris

  36. Gente to apx com os três primeiros! :O
    Indo conferir o trailer agora já!

    Beijão! Isa

  37. Que loucura esse Demônio Neon. Tô com medo até de abrir o trailer! (mas lá vou eu mesmo assim…)

  38. grazi disse:

    adorei conhecer esses filmes, nao conhecia nenhum ainda! fiquei muito curiosa para assisti-los!

  39. Fiquei muito curiosa para ver little sister e the neon demon! E obviamente, the double ainda mais depois de que saber que o diretor de submarine fez o filme! *-*
    Basicamente, amei todas as indicações, menos o de ação porque como tu disse: viu um, viu todos!

    Um beijo

  40. Lívia Alli disse:

    ah curti mt esse post, to procurando algumas indicações de filmes, ultimamente to meio sem oq assistir

  41. Estou tentando lembrar qual foi o último filme que eu vi! Haha! Bom, mas acabei de ouvir uma crítica sobre esse filme com a Elle Fanning. Não tenho vontade de assistir mas amo a estética desse diretor. Drive é maravilhoso, não é?

  42. Helen Dutra disse:

    Oi, Camila!
    O trailer e o seu comentário de O Duplo me deixaram bem interessada. Já assisti outros filmes com o Jesse Eisenberg esse e gostei muito. =)

    Bjos

  43. Gabi disse:

    Olá,
    Não conhecia nenhum dos filmes, mas me interessei especialmente pelo primeiro. Hahaha, adorei a coisa indie toda, o passado de gótica suave e a trilha sonora clássica.
    Beijos.

  44. EU PRECISO ASSISTIR, todos-t-o-d-o-s dessa lista, principalemente esse elle fanning, e por você ter citado Drive com certeza irei amar muito ♥ Cami você assistiu esses aonde? em casa mesmo? ou no cinema, preciso mucho ♥_♥

    • Camila Faria disse:

      Oi Renato, tirando o filme ‘O Duplo’ (que é de 2013), os demais estão ou em cartaz, ou entrando em cartaz nos cinemas em breve. Um beijo querido! ♥

  45. O Duplo já estava na minha lista Cami… já tinha visto resenha dele e fiquei interessada em ver. Vou adicionar os outros agora. =)
    Bjs,

  46. Alê disse:

    Fiquei interessada pelo “duplo” e acho que eu já tinha visto o trailer dele. O “Neon Demon” eu assisti há alguns dias e achei bem fraco. Fui ver especialmente pq amei “drive”, mas esse não chega nem aos pés. Porém, esteticamente ele é impecável. Respondendo a sua pergunta: o último filme que eu vi foi “Anthropoid” e achei maravilhoso! Recomendo super.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *