Os quatro últimos… filmes

Mini-Resenha dos filmes Pegando Fogo (Burnt) e Como Você É (As You Are) | Não Me Mande Flores

Pegando Fogo (Burnt, dir. John Wells, 2015)

O retorno de um chef que destruiu sua carreira com drogas e todo tipo possível de comportamento destrutivo e que agora está determinado a conquistar sua terceira estrela Michelin. O filme é um amontoado de clichês sobre o trabalho na cozinha e o personagem principal é um sociopata mimado que trata todo mundo como lixo, mas, por algum motivo que ninguém me contou até agora, temos que perdoar (e achar muito cool), afinal, ele é um gênio perturbado e incompreendido. Lamentável. Veja o trailer.

Como Você É (As You Are, dir. Miles Joris-Peyrafitte, 2016)

Jack e Mark, dois adolescentes nos anos 90, passam a morar juntos quando seus pais divorciados decidem “unir as famílias”. A amizade entre os dois cresce a cada dia e eles formam com Sarah, uma colega da mesma escola, um trio inseparável. O filme é conduzido através de uma investigação policial, que esmiuça o relacionamento dos três, revelando segredos que levam a um fim trágico. Uma história sensível sobre amor, amizade e aceitação, com atuações incríveis (que achado esses três jovens!) e muitas referências ao Nirvana ~ o nome As You Are, por exemplo, da música Come As You Are. Levou o Prêmio Especial do Júri de Sundance esse ano. Veja o trailer.

Mini-Resenhas dos filmes O Ídolo (Ya tayr el tayer) e Jovens, Loucos e Mais Rebeldes (Everybody Wants Some!!) | Não Me Mande Flores

O Ídolo (Ya tayr el tayer, dir. Hany Abu-Assad, 2015)

Mohammed Assaf é um jovem aspirante a cantor na Faixa de Gaza, que sonha em escapar do campo de refugiados onde vive e participar do programa Arab Idol (a versão árabe do famoso American Idol). A história, baseada em fatos reais, relembra a infância e juventude humilde de Assaf em Gaza ~ e é super impactante perceber a transformação (e a destruição) da Palestina à medida que o filme avança. A narrativa segue a clássica Jornada do Herói, mas, como o filme é dirigido pelo ótimo Hany Abu-Assad (o mesmo de Paradise Now, assistam!), consegue retratar a música como uma maneira eficiente e bonita de unir fronteiras. E no final do filme ainda somos presenteados com imagens reais de arrepiar da Palestina (e do Arab Idol) em 2013, quando tudo aconteceu. Emocionante. Veja o trailer

Jovens, Loucos e Mais Rebeldes (Everybody Wants Some!!, dir. Richard Linklater, 2016)

No começo dos anos 80 um grupo de jogadores de baseball divide a mesma casa e as mesmas experiências nos dias anteriores ao início das aulas na faculdade. Poderia ser um filme-pipoca-teen-americano, mas trata-se de um filme do Richard Linklater (o mesmo diretor da trilogia Antes do Amanhecer e Boyhood), especialista em construir personagens empáticos, que resumem toda uma geração. O filme é uma espécie de continuação espiritual do filme Dazed and Confused (Jovens Loucos e Rebeldes em português, por isso o nome), que conta as aventuras de um último dia de aula em 1976, de uma turma do equivalente ao ensino médio americano. Eu particularmente ainda prefiro o Dazed, especialmente por ter personagens femininas muito mais complexas e interessantes (a única personagem feminina relevante nesse novo filme é bem enjoadinha). E também tem o Mike, personagem impagável e maravilhoso do Adam Goldberg + Milla Jojovich, Matthew McConaughey e Ben Affleck no comecinho de carreira. Veja o trailer.

Que filmes bacanas vocês assistiram nos últimos tempos?
Deixe sua dica nos comentários. :)

This entry was posted in cinema. Bookmark the permalink.

56 Comentários

  1. nnt disse:

    Parece filmes interessantes, gostei particularmente do segundo. Achei um pouco clichê, mas gosto de filmes assim.
    Um abraço.

  2. Gábi disse:

    Nossa, não sabia que o Burnt era ruim, queria assistir mas deu uma desanimada! =/

  3. Aline Amorim disse:

    Eu gostei do “Pegando Fogo”, os outros eu ainda não assisti. Beijos

  4. Gostei. Estava querendo assistir “Pegando Fogo”, parece interessante.

    abraço.

  5. Patty Lye disse:

    Muito boas recomendações!
    Fiquei curiosa para assistir os dois primeiros filmes, mas todos parecem ser muito bons!
    bjs
    Patty Lye

  6. hahaha boa a consideração! Apesar de eu ter curtido Burnt, também fiquei bem sem entender o motivo dele ser tããão perturbadinho. Do tipo, não, você não tem motivo não, só é tosco mesmo haha

  7. maria ladeira disse:

    Levo o primeiro e o terceiro!!! bj

  8. As You Are e The Idol me pareceram filmes tão bons! Nunca tinha ouvido falar de nenhum dos dois, mas as histórias pareceram realmente boas, principalmente esse do Mohammed.
    Já sobre Burnt, não sabia desse filme do Bradley mas fiquei impressionada de você não ter achado bom. No geral ele participa de filmes ótimos. Mas sempre tem excessões, né?
    Adoro o fato de você sempre indicar filmes não tão conhecidos/óbvios assim.

    Beijos,
    Bi.

  9. Estou mega ansiosa para ver Pegando Fogo, amo o Bradley Cooper!
    Beijo

  10. Parecem ser muito boooons.
    Beijinhooos. ❤

  11. Oi, Camila!

    Adoro suas sugestões de filmes… Gostei muito da descrição do segundo filme, vou procurar assistir!

    Abraços, Cris

  12. Bianca disse:

    Oi, Camila! Nossa, faz tanto tempo que não assisto a nenhum filme! Gostei bastante da sua resenha de Como você é e O Ídolo.
    Beijos

  13. Vica disse:

    Não consigo curtir muito esse Bradley Cooper. Obrigada pela visita no meu humilde blog!

  14. Fran Oliveira disse:

    Sempre com ótimas sugestões, Cami! <3 Eu gostei de "Pegando Fogo" e "O Ídolo", com certeza, são filmes que estou mega curiosa para assistir.
    Beijinhos,

  15. Sté Maciel disse:

    Não assisti nenhum deles , fiquei com vontade de assistir! Quando der um tempinho, assistirei *-*

    Beijão ❥

  16. Vanessa disse:

    Vou bem anotar para assistir mais tarde hehehe!

    Bjinhos

  17. Affu Camila, postou todos os filmes que faltam eu assistir esse ano UHDSKAHDKUSS D: Menina, vi aquele teu post dos planners e calendários, imprimi tudo *-* tá lá no trabalho já!

    bjs, Carol | Espilotríssimo

  18. hahaha ai amiga, sua crítica do Burnt foi pra nunca na vida passar perto desse filme!!!
    Agora, não que eu tenha amado muito sua descrição, mas sou incapaz de não dar uma chance pro Richard Linklater. Até hoje eu amo “Antes do amanhecer”!
    BJs!!!

  19. Eu quero muito assistir pegando fogo!! Nunca vi nenhum deles mas já coloquei na minha lista hehe
    Beijos

  20. grazi disse:

    adorei a indicação dos filmes, ainda não assisti nenhum e confesso que fiquei curiosa pra ver os quatro! haha

  21. Tany disse:

    As You Are e Everybody Wants Some são dois iflmes que eu tava muito afim de ver e estão na minha listinha mas meio que fiquei muito mais interessada em As You Are agora e deu vontade de rever Dazed and Confused.
    Cogitei ver esse do Bradley Cooper também mas aí pensei “ah, sei lá, deixa pra lá, vai que um dia eu assisto se tiver afim” mas depois dessa perdi o interesse total, hahahaha

  22. Emerson disse:

    Tenho vontade de ver o primeiro da lista.
    Boa semana!

  23. Claudia Hi disse:

    Eu queria ver “Pegando Fogo” mas no trailer realmente parece ser assim: o cara é um mala mas só porque cozinha bem, todo o resto que ele faz é irrelevante. Está na minha listinha, quando estiver na vibe pra ver eu assisto!

  24. Julie Chagas disse:

    Como Você É está na minha lista, mas com a correria da vida ainda não consegui ver :(

  25. Kaila Garcia disse:

    Amei ver seus últimos filmes, eu amo o ator do primeiro filme que você citou. Um super beijo ♥

  26. Lulu disse:

    Eu acho esse Bradley Cooper um charme. Assisti esse Pegando Fogo, mas esperava mais do filme sabe?
    Big Beijos

  27. Carolina R disse:

    Oba, mais alguns para a lista de assistir
    bjs

  28. Priscilla disse:

    Oi Camila, tudo bem?
    Dos filmes que você assistiu, tenho curiosidade de ver Burnt. Parece bacana! =)
    Beijos,

    Priscilla

  29. Pri Ferreira disse:

    Estou péssima pra filmes, ainda não assisti nenhum desses. Mas gostei das dicas!

    Beijos

  30. Wanessa disse:

    Pegando fogo eu assisti, achei legalzinho hehehe.
    Os outros não vi. Gostei de Como você é, procurarei para assistir :)
    bjoka

  31. Curiosa pelo segundo e pelo terceiro. Amo suas indicações! E são sempre de coisas novas pra mim <3

  32. Jéssica disse:

    Eu já assisti o Burnt até o meio do filme mas depois peguei no sono, confesso. Hahaha!

    Os outros eu quero ver se é bom ;)

  33. Jeans Rasgado disse:

    Camila não me lembro qual foi o último filme que assisti, acho que foi Procurando Dory rsrs. Gostei muito do enredo do O Ídolo, com certeza emocionante. Só ouvi críticas muito ruins sobre o Pegando Fogo.

  34. Giuli Castro disse:

    So de ter Bradley Cooper no filme ja me convenceu a assisti-lo! hahahahaha
    Beijos

  35. Não assisti a nenhum desses filmes, fiquei interessada no primeiro, acho que tem uma crítica forte (pelo menos pra quem vê hahaha)

  36. Assisti o Burnt por causa do Bradley e me decepcionei… historia chata e cheia de clichês.
    “Como você é” me chamou bastante a atenção. Vou dar uma olhada nele depois

    Bjao Cami!

  37. A melhor resenha sobre Burnt que já li!
    Finalmente alguém teve coragem de dizer que ele é um babaca e nada justifica.
    O – bri – ga – da !

    Beijos!
    Andréia Campos

  38. Só vi o primeiro… vou colocar os outros na lista! =)
    Bjs,

  39. Váh disse:

    Eu vejo esses seus posts e me dá vontade de assistir tudooo, porém falta tempo e organização pra ver haha :/
    Eu mal assisti filmes nos últimos dias… Muita correria rs

  40. Livia disse:

    eu ja vi o primeiro Burnt, e fiquei bastante curiosa em ver as you are tbm

  41. Gostei das duas últimas indicações. Vou colocar na minha lista.
    2 filmes que vi recentemente: Entre nós e Mãe só há uma.
    Os dois são brasileiros.
    Bjs

  42. LP disse:

    Cheguei Camila!
    Bom, meus quatro últimos filmes, basta ver os quatro últimos lançamentos do cinema hehehe.
    Mas tem também quatro últimos que eu assisti fora da grande tela, porém aqui vai minha lista de recomendação, todos eles com resenha no meu espacinho.
    Interestelar e A Origem, ambos do Christopher Nolan e Missão Impossivel, Nação Secreta e Mad Max, Estrada da Fúria, todos filmes que eu particularmente amo.
    bjos LP

  43. Marta Moura disse:

    Fiquei curiosa com o ‘As You Are’, já vai para a lista!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *