Os quatro últimos… filmes

Mini-resenhas dos filmes: Churchill e American Assassin | Não Me Mande Flores

Churchill (dir. Jonathan Teplitzky, 2017)

Segunda Guerra Mundial, quatro dias antes da invasão da Normandia (que ficou conhecida como o Dia D) o primeiro-ministro britânico Winston Churchill luta com todas as suas forças para cancelar a ação, temendo o massacre de centenas de milhares de soldados e o fracasso da operação. O filme mostra como a figura de Churchill é cada vez mais marginalizada no esforço de guerra, dando lugar à liderança americana, na figura do general Eisenhower. É sério isso gente? Essa premissa é historicamente incorreta (para dizer o mínimo). É notório que Churchill foi um dos principais atores por trás da ideia dos desembarques na Normandia, tendo insistido impacientemente por mais de dois anos para o início da ação (adiada, não por ele, e sim pelo presidente americano Franklin D. Roosevelt). Churchill realmente sofria de depressão, mas no filme ele é retratado como uma figura altamente insegura, quase senil. Surreal e inexplicável. Veja o trailer.

O Assassino: O Primeiro Alvo (American Assassin, dir. Michael Cuesta, 2017)

A noiva de Mitch Rapp é assassinada durante um ataque terrorista, deixando-o arrasado e com um profundo desejo de vingança. Alistado pela CIA, ele passa a ser treinado pelo casca-grossa veterano da Guerra Fria Stan Hurley. Juntos, eles irão investigar uma onda de ataques com potencial para iniciar uma nova guerra mundial. Thriller de ação e espionagem internacional, baseado na série de livros do Vince Flynn (16 livros, todos eles na lista de best-sellers do New York Times). É um filme para quem gosta de muita (MUITA!) violência, com um contexto político bem fraco. Resumidamenete: agentes americanos protegendo o mundo de uma bomba nuclear (que só eles podem ter, by the way). Imagino que a ideia é fazer uma série de filmes usando os livros como base (no estilo Jason Bourne), mas parece que quem leu o romance disse que a adaptação foi BEM inconsistente. Veja o trailer.

Mini-resenhas dos filmes: Esta é a sua Morte e As Duas Irenes | Não Me Mande Flores

Esta é a Sua Morte (This is Your Death, dir. Giancarlo Esposito, 2017)

Depois que um crime (seguido de suicídio) é cometido ao vivo num reality show, os produtores do programa se deparam com a possibilidade de criar um novo show, no qual os participantes acabam com as próprias vidas em prol de um bem maior. É isso mesmo, a ideia do programa é televisionar suicídios ao vivo, como fonte de entretenimento. Pesado. O filme é uma crítica (nada sutil) aos limites dos programas de TV atuais e de quanto o público está disposto a se divertir com o sofrimento e super-exposição dos outros. O tema surreal, a crítica implícita aos valores da sociedade (e as cenas gráficas das mortes) me lembraram alguns episódios do Black Mirror ~ então, se você curte a série, acho que vale dar uma chance. Dirigido pelo Giancarlo Esposito (mais conhecido como o chefe do tráfico Gus Fring de Breaking Bad), que também atua no filme como um pai de família endividado e desesperado para ajudar a família. Veja o trailer.

As Duas Irenes (dir. Fabio Meira, 2017)

Irene tem 13 anos e faz parte de uma família tradicional na Cidade de Goiás (também conhecida como Goiás Velho). Um dia ela descobre que o seu pai tem uma segunda família e outra filha, da mesma idade, também chamada Irene. As duas se tornam amigas e Irene repete a vida dupla do pai, num jogo de segredos e mentiras. Um olhar sensível e delicado sobre o fim da inocência e a busca pelo seu lugar no mundo. É interessante observar o processo de descoberta e de empoderamento das personagens (especialmente a Irene da “casa principal”) e a relação de sororidade que vai sendo construída entre elas ao longo da história. Um belo longa de estreia do goiano Fabio MeiraVeja o trailer.

Qual foi o último filme incrível que você assistiu?
Deixe a sua dica nos comentários. :)

This entry was posted in cinema. Bookmark the permalink.

70 Comentários

  1. Liduh disse:

    Oi Camila! Ainda não assisti nenhum desses filmes. Aqui em casa (eu e marido) somos “viciados” em séries, assistimos diariamente, e acabamos deixando de lado os filmes rs;)
    Bjs!

  2. marymicucci disse:

    Fiquei com vontade de assistir As Duas Irenes, parece bem interessante.

    O último filme que eu assisti e gostei foi Mother!

  3. oiii
    uma pena filmes históricos ou novelas que representam a história andar e cagar tanto para os acontecimentos verídicos, né. Também fico revoltada com essas coisas. Esse pessoal de produção tem que entender que não estão lidando com ficção e sim com acontecimentos que marcaram o mundo e foram reais.
    Os outros filmes eu nunca vi
    beijão

  4. Gih disse:

    Não vi nenhum deles ainda.
    Bom que assim dá pra pegar a dica rs.
    Kisses

  5. Taís disse:

    Adorando conhecer mais coisas do Brasil com seus posts, Cá. Não conhecia esse tb e fiquei com vontade de ver As duas Irenes. Ultimo filme que eu assisti e gostei bastante foi Captain Fantastic, chorei tanto hahaha (culpo a TPM) xD
    Beijos!

  6. Lulu disse:

    Faz tempo que não acompanho um bom filme, mas amei suas dicas.
    big beijos

  7. Gostei das indicações desses filmes ainda não vi nenhum.
    beijos

  8. Fiquei bem curiosa para ver a Irene, principalmente por conta da segunda família e o trailer já me prendeu <3

  9. Nana disse:

    Oi Camila,
    Estou mais curiosa para o Churchill do Gary Oldman – q espero q dê o seu aguardado Oscar kkk – e Esta é Sua Morte me indicaram outro dia falando super bem, fiquei curiosa!

    tenha um ótimo final de semana
    Nana

  10. Camila, eu fiquei muito curiosa com Churchill, principalmente porque é um tema que adoro!
    Já Esta é a Sua Morte, não tinha animado, mas já que lembra um pouco Black Mirror, darei uma chance!

    Beijo!

  11. Nunca tinha ouvido falar de nenhum desses filmes, mas me interessei bastante pelos dois últimos! Com certeza irei assistir As duas Irenes, já o Esta é a Sua Morte me deixou indecisa… parece ser bem interessante, mas para assistir algo pesado é preciso estar com um psicológico muito bom no dia! Ahahaha.

  12. Thayse disse:

    Gostei muito do primeiro e do último, fiquei bem curiosa pra assistir os dois <3 Suas indicações são sempre surpreendentes!


    Beijos

  13. Lis disse:

    Ando tão em falta com filmes, tenho ido muito pouco ao cinema e em casa estou no foco das séries!
    Anotei aqui o This is your Death e Duas Irenes, acho que vou procurar :)

  14. Fe disse:

    Quero muito ver American Assassin! Os outros também parecem muito bons. This is Your Death me deixou bem curiosa!
    Beijos! <3

  15. Luísa disse:

    Ainda não vi nenhum desses, Camila!
    O último que eu vi foi “A ilha do medo”, com o Leonardo DiCaprio. Curti, adoro tramas que envolvem transtornos psiquiátricos, hehe!

    Beijos!

  16. Natz Sodré disse:

    Já quero assistir Esta é a Sua Morte, me lembrou um pouco o filme NERVE (o contexto) só que bem mais intenso e punk… E como eu assisto e amo Black Mirror, fiquei bem curiosa… Beijokas!

  17. Não conheço nenhum dos quatro, mas o terceiro me chamou a atenção..

  18. Simone disse:

    Eu quero muito assistir ao filme Esse é sua morte. Estou bem curiosa! =)
    Beijos!

  19. Mayara Vieira disse:

    Não assisti nenhum desses mas fiquei com vontade. O último que assisti foi Mulher Maravilha. Bjs

  20. Miguel disse:

    De todos os produtos que experimentei, sou fã de todos completamente. É uma marca ótima :)

    Tens sempre ótimas escolhas! O segundo deixou-me muito curioso!

  21. Su disse:

    ainda não vi nenhum dos quatro! quero muito ver o assassino por motivos de dylan o’brien, mas pela sua sinopse devo passar longe dos livros!

  22. Váh disse:

    Bom, eu gostei de todos!!
    Eu sempre gosto das suas indicações. Esse As Duas Irenes eu já ouvi falar bem várias vezes.
    Nem lembro qual foi o último filme incrível que assisti :(
    Ah, eu fui no Face to Face sim hahahah! Logo comento no blog :)

  23. Ana Murari disse:

    Oi Camila, tudo bem?
    Estou meio afastada aqui do blog, me perdoa!
    E também to atrasada nos filmes, ai que bagunça viu… hahahahah, e olha que coincidência, meu prof de cinema NÃO PARA de pedir pra assistirmos: “As duas irenes” e agora me deparo com seu post! Inclusive é o único que eu ouvi falar, to atrasada mesmo hahaha, adorei seu post, as indicações e pretendo ver todas!
    Beijosss <3

  24. Vanessa disse:

    WOW achei mega interessante esse “as duas Irenes”. Vou procurar para assistir. Ainda nao tinha visto nenhum filme que abordasse o tema, mas essa semana estava assistindo um documentário sobre a infância do Chris, aquele que fizeram o filme “na natureza selvagem” sobre ele indo pro Alaska. Enfim, o caso é que o pai dele tinha duas famílias e isso influenciou muito a decisao dele de sumir no mundo quando adulto. Nao sei se você já assistiu o filme, mas se já, vale a pena ver o documentário também.

  25. Mari Dahrug disse:

    Adorei as indicações e já quero assistir esse último, As duas Irenes!

    Beijos
    Mari Dahrug

  26. nossa, que pesado esse a sua morte :\ fiquei mal só de ler a sinopse/resenha, imagina o filme! e do Churchill, comecei a ver The Crown agora, e to super com vontade de entender melhor ele!!! Vou procurar esse e outros filmes ;)

  27. Sté Maciel disse:

    Fiquei muito intrigada pelo filme As duas Irenes! <3

  28. Ana Beatriz disse:

    Quero assistir “As Duas Irenes”. Sempre bom ficar ligado nos lançamentos nacionais e dar suporte para os nossos artistas. Parece muito bom!

  29. Incrível que nunca vi nenhum destes filmes, mas vou registar para quem sabe um dia ver. :) Ultimamente tenho andado a ver mais séries do que filmes. Beijinhos

  30. Olá,
    Ando bem distante do cinema, mas suas indicações foram ótimas!! Adoro filmes que me prendam a atenção!
    Beijos e uma semana incrível!

  31. Priih disse:

    Oi Camila, tudo bem?
    O último filme que vi foi uma comédia romântica na Netflix hahaha! Hoje vou ver Mãe! :)
    Beijos,

    Priih

  32. Tamara Mansur disse:

    Oláá! Tudo bem?
    Fiquei super interessada nesse Esta é a sua morte. Gosto de coisas com essa tema ^^
    Recentemente, assisti a uma comédia muito legal, chamada Nu. E também tenho assistido a uns filmes loucos muito bons, como O Homem Duplicado e Donnie Darko.
    beeijo

  33. Dani Ramos disse:

    Não conhecia nenhum dos títulos, mas achei bem interessante. Coloquei na minha listinha para assistir o American Assassin, deve ser muito bom

    Dani Ramos

  34. Jeans Rasgado disse:

    Camila o último que assisti foi Homem-Aranha, de volta ao lar. É divertido até rs. Os 4 filmes não fazem muito o meu estilo, mas a temática do This is Your Death achei bastante relevante.

  35. Joana disse:

    Não conhecia nenhum mas parecem bem interessantes.
    Um beijo

  36. Betty Gaeta disse:

    Oi Camila,
    O Assassino americano é o que menos me interessa, mas os outros 3 eu quero muito ver.
    Bjs

  37. Wanessa disse:

    Você sempre com belíssimas indicações hein, Camila?
    Adorei!!
    Assisti O plano brilhante esse final de semana, foi divertido hahah
    bjoka

  38. Nossa,eu ando tão sem tempo para assistir filmes.
    Mais gostei bastante das indicações.

    Beijos

  39. Tay Ribeiro disse:

    Ainda não assisti nenhum desses, e fiquei com muita vontade de assistir as duas irenes
    Beijos

  40. Ainda não tínhamos ouvido falar de nenhum dos filmes, mas gostamos das sinopses são filmes bem interessantes.

    Beijos

  41. Carol Doria disse:

    Ca, adorei. Tô doida pra assistir American Assasin, depois desse post vou até fazer questão de agilizar isso hahaha. O do Josh Duhamel também me deixou curiosa. Adorei as dicas.

    Beijos
    caroldoria.com

  42. Gostei da sinopse de Esta é a Sua Morte, ainda mais por você ter comentado que lembram alguns episódios de Black Mirror, eu gostei da série. E esse As Duas Irenes também me interessou. Ultimamente não assisti nenhum filme. Comecei a ver a série Drop Dead Diva, daí tem em média 40min cada episódio, quase um filme, haha!

  43. Iris Barbas disse:

    Oi Camila!

    Ando sem paciência para ver um filme… Mas gostei das indicações!

    Abraços, Iris

  44. janice santos disse:

    Me interessei pelas duas Irenes.
    Boa semana.

  45. Simone disse:

    Tempos Cah que eu não vejo um filme que entra na lista de incríveis, acho que o último é O minimo para viver.
    Da suas indicações : As Duas Irenes foi a resenha que mais me chamou atenção! Beijos

  46. Dai Castro disse:

    Gosto de posts assim pois a gente consegue conhecer filmes que nem imaginávamos.
    Me interessei especialmente pelo 4º não tinha ideia que era um filme brasileiro e achei legal a premissa e a questão do empoderamento das personagens!
    Beijos!

  47. Renata Benetti disse:

    Dicas anotadas! :-)
    Bjs,

  48. Oi, Camila!

    Em breve conto tudo sobre aqueles produtos. Mas já adianto que estou amando! ;D

    Quase nunca conheço os filmes que você viu! hahaha! Como adorei Black Mirror fiquei curiosa com “Esta é a Sua Morte”. “As Duas Irenes” também parece bom!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

  49. Carol R. disse:

    Quero ver as duas irenes
    bjs

  50. Não conhecia nenhum deles, mas o que mais me chamou atenção foi o primeiro! Já vou adicionar na minha lista para eu ver nesse feriadão!
    Um beijo grande e muito GORDO

  51. Claudia Hi disse:

    Oi Ca, como está?

    Eu não assisti nenhum dos filmes mas queria ver American Assassin. Você gostou?

  52. To doida pra ver Churchill! Ainda não sabia de As Duas Irenas e fiquei interessada, amo suas dicas!

  53. ain, quero muito ver As Duas Irenes.
    Adorei seu comentário. Acho que vou gostar.
    bjão

  54. Karupin disse:

    Hoe, Camila! Tudo bom? :)
    Sempre fico ansiosa pelos seus posts dos quatro últimos filmes – já falei isso, acho, mas repito quantas vezes forem necessárias, hehe! :)
    Dos que você listou, fiquei interessada no “This is your death”; não que a crítica à super exposição ou à insensibilidade humana seja inédita, mas o fato de haver várias obras e até livros clássicos falando disso significa que, de tempos em tempos, esse remember se faz relevante e necessário…
    Acho que o filme que assisti mais recentemente foi “Okja”, mas estou me programando para assistir a “Kimi no Na wa”/”Your Name” amanhã. :)
    Beijos, flor~

  55. Nath disse:

    Pensei que “As Duas Irenes” não seria legal. Esses temas de filmes brasileiros me dão desanimo às vezes, sinceramente. Apesar de ter achado a produção legal no trailer, fiquei meio assim para ver. Mas parece que vc gostou, então vou dar uma chance hahaha
    Beijos

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *