Os quatro últimos… filmes

Mini-resenhas dos filmes: Madame e A Odisseia | Não Me Mande Flores

Madame (dir. Amanda Sthers, 2017)

Durante os preparativos para um jantar em sua mansão em Paris, uma dondoca americana se dá conta que existem 13 lugares postos na mesa. Para evitar o azar do número 13, ela recruta Maria, sua fiel empregada doméstica, para ocupar o 14º lugar e interpretar o papel de espanhola misteriosa durante o evento. Mas ela não imaginava que um dos convidados, um negociante de obras de arte crucial para a prosperidade financeira da família, iria se apaixonar por Maria. Rossy de Palma sustenta habilmente essa comédia, com uma interpretação contida da criada que deseja ser amada por quem ela é e não pelo que ela faz. A Anne de Toni Collette, no entanto, me pareceu um tiquinho afetada demais, além do necessário para essa personagem já carregada com uma carga estereotípica pesada (a “madame” infeliz que não admite a felicidade da criadagem). Muita gente não gostou do final polêmico, mas eu particularmente me surpreendi positivamente com o choque de realidade (mas, definitivamente, não vai agradar os puristas do final feliz). Veja o trailer.

A Odisseia (L’odyssée, dir. Jérôme Salle, 2016)

Um recorte da vida do oceanógrafo e pesquisador Jacques-Yves Cousteau, da compra do seu famoso navio Calypso a sua ascensão como uma celebridade mundialmente conhecida (e seu posterior papel de conservacionista). O filme foca na dinâmica familiar, mais especificamente em como o seu status internacional pesou imensamente no seu casamento, e no conflito de Cousteau com o filho Philippe, que possuía uma visão ambientalista conflitante com os seus interesses na época. Essa opção de mostrar um Cousteau falho, bem diferente do herói celebrado pela mídia, tornou-o mais humano ~ menos personagem e mais real: ponto positivo para o filme. As cenas das aventuras aquáticas são lindíssimas e certamente vão despertar o explorador em você: eu saí do cinema desejosa por (pelo menos) um pouquinho de natureza. Veja o trailer.

Mini-resenhas dos filmes: Em Pedaços e Operação Red Sparrow | Não Me Mande Flores

Em Pedaços (Aus dem Nichts, dir. Fatih Akin, 2017)

A vida de Katja entra em colapso após a morte do marido (curdo, de origem turca) e do filho numa explosão criminosa. Insatisfeita com o parecer do tribunal, ela decide fazer justiça com as próprias mãos. Todos os filmes do Fatih Akin tratam, de uma maneira ou de outra, da questão da imigração. Na maioria dos casos, com um certo grau de leveza e uma dose inteligente de humor, que servem de respiro para um tema tão controverso e difícil. Não é o caso desse filme ~ e ele é admirável justamente por isso. Em Pedaços é um filme duro, intenso, desses impossíveis de tirar os olhos da tela ~ em especial pela atuação memorável da Diane Kruger, que dá a sua personagem uma incrível profundidade emocional, sem exageros (o papel lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz em Cannes no ano passado). Inspirado em assassinatos xenófobos reais cometidos por neo-nazistas na Alemanha. Assistam! Veja o trailer.

Operação Red Sparrow (Red Sparrow, dir. Francis Lawrence, 2018)

Dominika Egorova é a primeira bailarina do Ballet Bolshoi, que por circunstâncias (mal explicadíssimas) do destino, se vê obrigada a atuar como uma Sparrow, agente da inteligência russa especializada em sedução (oi?). Aparentemente, treina-se uma pessoa aleatória por poucos meses e ela se torna uma prostituta de luxo/espiã internacional. O filme é uma espécie de Guerra Fria requentada: os americanos são competentes e agem em nome do bem-comum, os russos são torturadores sádicos. A “academia” de treinamento dos Sparrows é uma grande piada ~ definitivamente Charlotte Rampling não precisava disso nessa altura da sua carreira. Outro momento vergonha-alheia: Jeremy Irons como o general russo que perdeu a esposa porque a embaixada não permitiu a entrada de um médico americano que iria salvá-la. Sério gente? Propaganda política much? Veja o trailer.

Qual foi o último filme incrível que você assistiu?
Deixe a sua dica nos comentários. :)

This entry was posted in cinema. Bookmark the permalink.

52 Comentários

  1. Nana disse:

    Oi Camila,
    Vou tentar colocar Roleta Russa na pilha de leitura, antes de assistir Red Sparrow. Não há comentários bons sobre esse filme msm hahaha

    até mais,
    Nana

  2. os dois primeiros filmes me interessaram, não os conhecia.
    Agora esse último indicado quero muito ver!
    bj

  3. Luana disse:

    adorei as indicações!
    fiquei bem curiosa pra assistir! :D

    xoxo

  4. Kaila Garcia disse:

    Sempre me identifico muito com os filmes que você assiste, já anotei as dicas! ❤

  5. Priscilla disse:

    Não assisti nenhum dos indicados, mas fiquei curiosa para conferir o filme Madame.
    Beijos!

  6. Thayse disse:

    Fiquei interessadíssima em A Odisseia e no Em Pedaços, parecem muito interessantes! Eu queria ver Red Sparrow, tinha visto o trailer e achado interessante, que pena que ele acaba sendo decepcionante ;(


    Beijos

  7. Não conhecia nenhum, esse red Sparrow até parecia interessante, pena que não foi.

    Beijos/Kisses.

  8. Dani Ramos disse:

    Quero muito assistir Red Sparrow, mas ainda não consegui…Deve ser bem interessante.

    Dani Ramos

  9. Mari Dahrug disse:

    Eu gosto de finais felizes, mas fiquei com vontade de assistir esse primeiro!

    Beijos
    Mari Dahrug

  10. Não vi nenhum dos quatro, mas o último está na minha lista de filmes a ver. :) Beijinhos

  11. Mayara Vieira disse:

    Ainda não conheci esses, mas fiquei com vontade de assistir “Em Pedaços”. Bjs

  12. Miguel disse:

    obrigado, minha querida :D

    Ótimas escolhas! O Red Sparrow deve ser muito top :D

  13. Claudia Hi disse:

    Me interessei em assistir Madame. Mas pelo que você comentou imagino que não vou gostar do final rs

  14. Oi Camila

    Não assisti nenhum desses, mas anotei aqui p dar uma olhadinha depois!

    Bjooos

  15. Larissa disse:

    O último filme incrível a que assisti foi “Loving, Vicent”. Inclusive, quero vê-lo de novo!

    Das indicações, acho que vou passar um pouco longe de “Operação Red Sparrow”, haha! “Madame”, por outro lado, me pareceu bem interessante 😊

  16. Estou dooida para ver Operação Red Sparrow! Mesmo você não ‘curtindo tanto’, parece até bacana!

    Beijo!

  17. Quero muito assistir!

    Beijo
    ;)

  18. Emerson disse:

    Quero assistir muito o quarto.
    Bom final de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

  19. Estou louca para assistir “Em pedaços” parece ser bem interessante!
    Beijos

  20. Kleide Naira disse:

    Nunca assisti nenhum desses amore. Xeruh!!

  21. Taís disse:

    Ahh fiquei muito curiosa pra assistir Aus dem Nichts, nunca tinha ouvido falar e parece ser muito bom.
    Recentemente assisti aquela animaçao que ganhou o Oscar, Coco.. e amei demais, que filme mais lindinho haha
    Beijos :*

  22. Eu me interessei pelo penúltima! E assisti a Red Sparrow e tive uma opinião bem diferente da sua, vi tudo como uma crítica deve ser por isso que gostei rs

  23. Esses filmes ainda não vi, vou anotar aqui para ver em breve.
    Beijos

  24. vou anotar pra assistir! parecem muito bons =)

    Beijinhos
    n.

  25. Adorei a sinopse do primeiro Cami, vou colocar na minha lista para assistir! E gente, que bullsheet esse último, estava até querendo assistir por conta da Jennifer Lawrence, mas acho melhor desencanar hahaha

    Beijos,
    Amanda Laboredo

  26. Aline Codonho disse:

    Oi Camila, tudo bem?
    Parecem filmes interessantes. Coloquei na lista aqui. Faz tempo que não sento para assistir algum filme novo (vergonha!)… Tenho visto mais séries e com a faculdade ta difícil até ver série hhahahaha. Mas vou tirar um tempinho pra assistir esses que você indicou!

    Até mais :)

  27. Jeans Rasgado disse:

    Achei o Em Pedaços bem intrigante. O último que assisti foi ontem, Star Wars o Último Jedi. Confesso que torci pra que ele ganhasse a melhor mixagem de som :)

  28. Aline Amorim disse:

    Eu assisti o trailer de Operação Red Sparrow e não me atraiu muito.
    Mas Madame parece ser legal, foi bom ler sobre o filme aqui pois já irei assistir sem esperar muito do final né! :)
    Beijos

  29. Amanda disse:

    Eu já disse que adoro seu gosto para filmes? Sempre encontro uns diferentes que nunca tinha ouvido falar. Desses, eu acho que amaria A Odisséia.
    beijos.

  30. Simone disse:

    Fiquei com vontade de assistir o 1 e o 3, parecem bem legais.

  31. Ana beatriz disse:

    Quero muito assistir “Em Pedaços”, já assisti vários do Oscar e esse está como um dos próximos que eu preciso ver. Tá todo mundo elogiando, e eu gosto bastante de filmes com pegada política.

  32. Paloma disse:

    Madame parece ser um filme bem interessante. Nossa…onde já se viu a mulher fazer isso tudo por neura de azar com número. kkkk Red Sparrow também está sendo bem falado e quero muito ver!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

  33. walter disse:

    Ainda não acompanhei nenhuma produção, mas já vi Red Sparrow enquanto zapeava em algum streaming (se nao me engano), mas vou colocar na lista. Boas recomendações e um bom gosto para filmes. Abraços!

  34. Desses eu assisti o Operação Red Sparrow, até que gostei do filme, só fiquei confusa. Não sei se isso que foi retratado no filme seria em outro ano ou se seria atual. Assisti hoje Tomb Raider e gostei muito, bem bom!

  35. manie disse:

    sempre fico com um pé atrás quando vejo filmes norte-americanos sobre a guerra fria hahaha
    fiquei curiosa pra assistir a odisseia :)

    o último que eu assisti foi downsizing e ainda tô em dúvida sobre o que eu achei. é um filme bem bonito, mas alguns pontos ficaram meio fora do ar pra mim. se você assistir, posta aqui oq vc achou! bejo

  36. Estou desejando muito assistir Em Pedaços já tem um tempo.
    Eu vi o cartaz de Madame só que nem liguei muito e agora quero ver
    Amei os filmes
    Beijos

  37. Bruna Maria disse:

    Quero muito assistir operação red sparrow.

  38. Estava com muita vontade de assistir Operação Red Sparrow. Assisti ao trailer e fiquei empolgadíssima, aí li varias pessoas falando o mesmo que você e que o filme deixou muito a desejar, o que é uma pena pq gosto muito de Jen e a acho ótima atriz, mas fazer o que…
    Como sempre, ótimos filmes!
    Beijo enorme 💛

  39. Gostei muito da premissa de Em Pedaços. Vou procurar. Me lembrou uma minissérie q vi na netflix, Collateral, por causa do tema imigração.
    bjão

  40. Betty Gaeta disse:

    Oi Camila,
    Todos os filmes me parecem interessantes, mas preciso muito ver Madame!
    Bjs

  41. Vi Furrati disse:

    Ainda não assisti nenhum deles.

  42. Estava bem ansiosa pela Operação Red Sparrow, mas depois de ver seus comentários e ler algumas críticas, desanimei..

  43. Aline disse:

    baixando esse auf dem nichts <3 a diane é uma atriz maravilhosa e pouquíssimo valorizada, e pelo jeito esse filme é do tipo dos que eu gosto.

    beijo!

  44. Kaka Farias disse:

    Cami do céu, eu já tinha uma leve desconfiança que Red Sparrow era um pouco forçado, mas não imaginava que era tanto. Me incomodo d e m a i s com essa dicotomia de filmes americanos onde eles são bonzinhos e os russos malvados. Enfim, né. Quero super assistir Madame, achei super engraçada já de cara a sinopse. E fiquei curiosa pra saber sobre esse final que não é “feliz”. Bjs”

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *