Os quatro últimos… filmes

Mini-resenhas dos filmes: O Regresso (The Revenant) e O crítico (El crítico) | blog Não Me Mande Flores

O Regresso (The Revenant, dir. Alejandro González Iñárritu, 2015)

Um desbravador em uma expedição de comércio de peles na década de 1820 luta para sobreviver depois de ser atacado por um urso e deixado como morto por membros da sua própria equipe de caça. O filme, grande favorito para o Oscar desse ano, é mais uma história de sobrevivência do que de vingança. A fotografia é de tirar o fôlego, com locações em Ushuaia na Argentina e em Alberta no Canadá, entre outros lugares lindíssimos. E Leonardo DiCaprio tá super bem gente, mas não sei se merecedor-do-Oscar-bem (uma vez que ele passa o filme todo sofrendo e se arrastando, sem grandes nuances de interpretação). Quem tá incrível é o Tom Hardy, com um personagem antagonista que é um dos grandes destaques do filme. Torcendo para ele no Oscar! Veja o trailer

O Crítico (El crítico, dir. Hernán Guerschuny, 2013)

Victor Tellez é um crítico de cinema que pensa muito de si mesmo e muito pouco dos filmes que assiste. Conhecido pelas críticas duríssimas, ele vê a sua vida se transformar em uma espécie de filme, do gênero que ele mais detesta – uma comédia romântica cheia de situações forçadas e irreais – quando se envolve com uma bela jovem, interessada no mesmo apartamento que ele. É um filme simpático, mas acho que esperava que subvertesse ainda mais o gênero, não sei… Sabe quando o filme termina e a gente sente que faltou alguma coisa? Veja o trailer

Mini-resenhas dos filmes: Page One: Inside the New York Times e O Samurai (Le samouraï) | blog Não Me Mande Flores

Page One: Inside the New York Times (dir. Andrew Rossi, 2011)

Documentário que acompanha a rotina dos jornalistas do Media Desk do New York Times, departamento criado para cobrir a transformação da indústria da mídia e que tenta responder a pergunta difícil: como sustentar o jornalismo impresso dentro da nova realidade digital? Bacana demais acompanhar o dia a dia da redação e “presenciar” tomadas de decisão importantes durante momentos cruciais como o despejo de informações do Wikileaks e a retirada das tropas americanas no Iraque. Especialmente interessante para meus colegas jornalistas e estudantes de jornalismo. Veja o trailer

 O Samurai (Le samouraï, dir. Jean-Pierre Melville, 1967)

Depois de matar o dono de uma boate, o assassino profissional Jef Costello se desdobra para despistar as testemunhas e para encontrar os mandantes do crime. Alain Delon está incrível como um assassino meticuloso e frio, nesse filme que é uma mistura de american gangster dos anos 40 com o estilo calmo e cool do cinema francês dos anos 60. Meu tipo de filme de “ação” e o meu preferido do Melville. Nas palavras do próprio Delon, é um filme de autor, essencialmente sobre a solidão.  Veja o trailer

E vocês, o que têm assistido?
Estão na corrida do Oscar? :)

This entry was posted in cinema. Bookmark the permalink.

42 Comentários

  1. wanessa disse:

    Já vi todos do Oscar, o Di Caprio tá bem o filme é legal, mas não é o meu favorito!
    Agora adorei a história desse Page One: Inside the New York Times, vou assistir!
    bjoka http://diadebrilho.com

  2. Bem interessante esses filmes, Cami, ainda não vi nenhum deles. Quero assistir o primeiro filme “O Regresso”. Um beijo

  3. Oi Camila!
    Os três últimos eu não assisti, me interessei pelo documentário sobre o NYT. Vou dar uma pesquisada depois.

    Sim, estou na corrida do Oscar porque gosto de assistir à premiação, sabendo do que se trata.
    E já tenho o meu favorito, por hora.

    :**

  4. Liduh disse:

    Ainda não assisti nenhum desses que vc selecionou. Fiquei querendo assistir os dois últimos;)
    Bjs!

  5. Gábi disse:

    Estou para assistir O Regresso tbm!!! E quero ver A Garota Dinamarquesa! Acho que é hj! kkk

    beijos!!

  6. Mani disse:

    Nossa.. quanto filme maravilhoso junto, hein?
    Já assisti The Revenant, agora quero ver os outros <3

    =**
    Mani Piñeiro

  7. Eu que super torço pro Oscar de Leo, ainda não tenho certeza se dessa vez ele merece (de novo). Achei o filme lindo, a fotografia é um prato cheio pra quem curte cinema, mas em relação a atuação em si, sei lá, ele quase não tem falas! :O haha também curti o Tom Hardy, se eu detesto um personagem, em geral o ator foi muito bom!

  8. Váh disse:

    Adoro posts de filmes! Fiquei com vontade de assistir esse com o Leonardo DiCaprio e de New York hehe *-*

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

  9. Oi Cami,
    Ontem fui ver “O Regresso”, mas como era muito tarde troquei de filme (assisti “A Garota dinamarquesa” – foi uma boa troca, adorei o filme) – o Léo vai ficar par próxima semana!!! :o)
    Bjs e bom finde!!

  10. Mariana disse:

    Aí, eu sempre entro nessa corrida do Oscar e nunca consigo assistir todos. O Regresso está na minha lista e eu ouvi comentários parecidos com o seu sobre a interpretação do Leo (íntima haha), mas estou bem curiosa.

  11. Acho que daí, só o que eu não assisti foi Page One, mas bateu uma mega curiosidade aqui para conferir. Ando meio completamente deslumbrada com O Regresso ainda (tanto que fui assistir três vezes no cinema já!) e adoro O Crítico <3
    Beijos!

    http://www.obstrelando.com

  12. Thay disse:

    Ai, bem que eu tentei fazer maratona com os filmes do Oscar, mas sou um pouco preguiçosa pra assistir filmes. Da sua lista não assisti nenhum, mas estou curiosa sobre O Regresso. Quem sabe me animo e assisto ainda esse final de semana. Um beijo!

  13. Gabriela Lira disse:

    Olha, para o Oscar eu acho que o Eddie de A Garota Dinamarquesa é um forte candidato, massss, estou torcendo pelo Leo porque acho que tá na hora de ele ganhar um oscar rsrs.

    Fiquei interessadíssima nesse último filme, bem do gênero de ação que eu gosto também.

  14. Lívia Alli disse:

    desses eu so vi o regresso e gostei! bacanas as outras indicações de filmes,vou procurar alguns agora no fds

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  15. Jeans Rasgado disse:

    O último filme que assisti foi de 1993 Camila rs. Ainda não vi nenhum dos indicados pro Oscar :(

    rasgadojeans.blogspot.com

  16. Bruna disse:

    Leonardo DiCaprio sem grandes nuances de interpretação em O Regresso? Sério que você achou isso? =/ Pra mim ele foi pura expressão corporal. Trabalho incrível e merece, com certeza, o Oscar.

  17. Quero MUITO ver o regresso, não posso dizer o que achei da interpretação dele, mas só tinha lido elogios, agora fiquei meio assustada hahaa. Estou torcendo pra ele ganhar o oscar, ele merece.
    Page one é outro que quero MUITO ver.

    Beijos, Love is Colorful

  18. Muito legais os filmes sugeridos! Fiquei com vontade de assistir O Crítico e O Samurai, ambos parecem muito bons! (e acho que são mesmo, já que estão por aqui).
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

  19. Dai Castro disse:

    Eu particularmente gosto muito das atuações do DiCaprio e quero muito conferir o Regresso, quem sabe é dessa vez que ele leva o Oscar, né? :) Acho que ele merece, é um grande ator!

  20. Estou doida pra assistir O Regresso!! Os outros eu não conhecia ainda

  21. Jasmim disse:

    Camila estou ansiosa para ver o Revenant, já falaram muito bem desse filme, fiquei curiosa :D
    Kiss Jasmim**

  22. Ana Beatriz disse:

    Quero muito assistir O Regresso. Dos indicados ao Oscar, só assisti o filme com a Jennifer Lawrence até agora (estou muito atrasada!) e quero conferir os outros, porque os desse ano me chamaram muito a atenção.

  23. nunca assisti esses, mas fiquei muito interessada no documentário que acompanha a rotina dos jornalistas! vou procurar pra assistir.

    obs: sobre outro assunto, amei o planner que você fez pra 2016 e mostrei ele no blog: http://www.batomesaltoalto.com/2016/02/organizacao-com-o-blog-em-2016.html

    Parabéns pelo teu trabalho, cada dia gosto mais do teu blog <3
    beijão

  24. Natalia disse:

    Será que tem Page One no Netflix? Vou procurar, parece bem interessante. Ótima dica!

  25. Lala Ismerim disse:

    Assisti O Regresso e adorei! A fotografia é mesmo maravilhosa! Também concordo que Tom Hardy ta melhor no filme e tô torcendo por ele mas também pelo Leo. Uma hora ele tem que levar esse Oscar e acho que ta na hora. kkkk…
    Beijo

  26. Clay disse:

    preciso assistir “O Regresso” *_*

  27. Aii, sou suspeita porque eu achei “O Regresso” O filme pra Leozin ganhar o Oscar, haha. <3 Mas aquele gif com o urso levando a estatueta já paga a disputa, hahaha.

    Te indiquei pra uma tag e grupo de viagens lá no blog. :D Vê se te interessa depois. Beijão!

  28. BA MORETTI disse:

    louquinha pra assistir e ler o regresso. já vi uns gifs e só não me joguei no trailer ainda pra não bater a ansiedade HAHAHAHA muitos feedbacks positivíssimos que né, não dá pra deixar passar

  29. Patty Lye disse:

    Fiquei curiosa para assistir os dois primeiros filmes, especialmente esse com o Leo di Caprio, deve ser bem interessante! Pela descrição lembra aquele filme Vivos, mas não sei se não tem nada haver também. rs.
    Bjs!
    Patty Lye
    http://www.PattyLye.com.br

  30. Gabrih disse:

    Eu preciso de um tempinho pra poder ver ‘O Regresso’, to super curiosa pra ver a atuação do Leo hehehe.

    Bjo
    https://marinadobairro.wordpress.com

  31. Irianne disse:

    Deus perdoe a minha ignorância mas eu não consegui entender merda nenhuma no filme O Regresso wtf

  32. Nathalia disse:

    Estou louca para assistir O Regresso!!!
    Últimos filmes que assisti foram A 5ª onda e Até que a Sorte nos Separe 3. :)

  33. Clara disse:

    Eu estou doida para ver o Regresso, porque foi indicado ao oscar, fora isso o meu irmão disse que o filme é bacana e meio triste também. Além disso achei esse documentário muito bacana, então quem sabe depois eu não assisto. :D

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *