Os quatro últimos… filmes

Mini-resenhas dos filmes: Jimmy's Hall e Jogada de Mestre

Jimmy’s Hall (dir. Ken Loach, 2014)

Em 1932 Jimmy Gralton retorna para sua casa na Irlanda, após um exílio forçado de 10 anos na América e decide reabrir o salão de dança que levou à sua expulsão no passado. A história é baseada na vida real do líder comunista irlandês James Gralton (conhecido como o único irlandês já deportado do país). Eu estava esperando um SUPER filme, por motivos de: Ken Loach, mas achei a história toda um tanto morna. Acho que faltou uma especialidade do diretor, que é um protagonista fortíssimo, como foi o caso dos dois últimos filmes dele que eu assisti (e recomendo demais!): Rota Irlandesa e A Parte dos Anjos. Veja o trailer.

Jogada de Mestre (Kidnapping Mr. Heineken, dir. Daniel Alfredson, 2015)

A história de como 5 amigos planejaram e executaram o sequestro do magnata da cerveja Alfred “Freddy” Heineken, que resultou no maior resgate já pago por um indivíduo na história. Tem uma máxima no filme que resume bem a história (e as consequências do sequestro): “Há duas maneiras de ser um homem rico: ele pode ter um monte de dinheiro ou um monte de amigos. Mas ele não pode ter ambos“. Descobri, depois de assistir o filme, que existe um filme holandês anterior a esse (claro!) e só de assistir o trailer dá para perceber que essa produção americana/inglesa foi totalmente “inspirada” nele ~ então recomendo assistir essa versão de 2011. Veja o trailer.

Mini-resenhas dos filmes A Corte e Um Amor à Altura

A Corte (L’hermine, dir. Christian Vincent, 2015)

Michel Racine é o temido juiz do Tribunal de Assize, super rigoroso com os réus, com os colegas e consigo mesmo. Mas tudo muda quando ele reencontra Ditte, uma antiga paixão, que é selecionada como jurada em um julgamento que ele preside. Um filme simpático e um show de interpretação do Fabrice Luchini, numa performance contida e empática, que lhe rendeu o prêmio de melhor ator do Festival de Veneza no ano passado (o filme também levou o prêmio de melhor roteiro). O filme é cheio de sutilezas e muito leve, gostei bastante. Veja o trailer.  

Um Amor à Altura (Un homme à la hauteur, dir. Laurent Tirard, 2016)

Diane conhece um cara charmoso, inteligente, bem sucedido e super divertido, com um potencial enorme para se tornar algo a mais, mas com um pequeno problema: ele tem apenas 1,40m. O filme é muito engraçado e tristemente cruel ao mesmo tempo. A gente acaba se colocando nas mesmas situações que a protagonista e percebe o quanto algo que deveria ser super irrelevante como a estatura, acaba virando motivo de preconceito e repulsa. Os efeitos especiais que deixaram o Jean Dujardin super baixinho são incríveis! O filme é um remake de Coração de Leão, de 2013. Veja o trailer.

E vocês, o que têm assistido?
Deixem suas dicas nos comentários. :)

This entry was posted in cinema. Bookmark the permalink.

48 Comentários

  1. Giulia disse:

    Oi, Camila!
    Não conhecia nenhum desses filmes…mas me interessei bastante pelo Um Amor à Altura pela proposta de nos fazer pensar por mais que seja uma comédia. Vou assistir :)

    Beijos,
    Giulia

  2. Ana Borges disse:

    Nossa, não conhecia nenhum. Atualmente estou tão sem tempo para assistir algo! :(

  3. Thay disse:

    Como sempre, não assisti nenhum! Sou uma negação para filmes, haha. Mas confesso que fiquei curiosa a respeito de ‘Jimmy’s Hall’, ainda mais por ser baseado em fatos reais.

  4. wanessa disse:

    Gostei desse jogada de mestre. Aliás, onde encontro este filme? Tem pra baixar? rs
    bjoka

  5. Lulu disse:

    Adorei as dicas de filmes, faz tempo que não vejo bons filmes.
    big beijos

  6. VANESSA BRUNT disse:

    Esses dois últimos estão na minha lista desde que fiz análises prévias dos filmes lançados aqui em agosto. E quantas belezuras, não é, Mi? Adorei ver ambos na sua listinha! Adoro sentir os seus mergulhos e o quanto capta entrelinhas e lições. Fiquei ainda mais ansiosa para ver cada um. O que mais adorei nessa sua listagem foi a variedade de temáticas e possíveis mensagens de base. Fiquei louca para conferir Jogada de Mestre também. Oba!

  7. Aline Amorim disse:

    Não conhecia nenhum desses filmes.
    Um amor à altura parece ser muito bom. Beijos

  8. Lala Ismerim disse:

    Não assisti nenhum desses mas já tinha visto o trailer de dois.
    Já vou anotar aqui para procurar e assistir.
    Beijo

  9. Seguido venho ver o que você indica porque suas recomendações sempre são coisas diferentes das quais eu normalmente assistiria (só “um amor à altura que não; eu assisti também e gostei). Acho que o meu favorito foi Jogada de Mestre por causa daquela frase ali. Achei um tapa na cara.
    Será que tem no Netflix? Vou dar uma procurada.

    Beijos,
    Bi.

  10. Andrea disse:

    Oi Camila, onde você assiste esses filmes?
    Obrigada.

  11. Gabriela Lira disse:

    Esse último parece ser amorzinho, quero super ver <3

  12. Nunca vi nenhum desses filmes, mas de todos eu só conhecia por nome esse “Jogada de Mestre” e quero assistir. Eu tenho assistido mais os filmes repetidos, quase que “clássicos” como Meninas Malvadas, As Branquelas, Vovózona e etc, hahaha! O resto eu estou vendo tudo no cinema mesmo. Inclusive quero assistir esse novo que foi lançado “Nerve: Um Jogo Sem Regras” que parece ser bom.

  13. Liduh disse:

    Ótimas dicas de filmes, Camila. Já assisti o filme da Heineken (holandês), não sabia que tinha essa versão de 2015;)
    Bjs!

  14. nnt disse:

    Só indicação boa. Dos quatro o único que assisti foi “jogada de mestre”. Lembro que gostei bastante. E é incrível como a gente vai notando esse frase se concretizar no decorrer do filme.
    Pretendo assistir os outros. Vou salvar aqui pra quando eu n tiver ideia do que assistir.
    Um abraço.

  15. Não conhecíamos nenhum dos filmes, infelizmente estamos um pouco sem tempo para assistir filmes. Mas vamos anotar as sugestões.

    Beijos

  16. Barb disse:

    Eu, como apaixonada por cinema, fiquei extremamente encantada com as indicações. Ainda não conhecia os filmes citados, mas prontamente anotei os nomes no meu caderno de filmes para assistir.
    <3

    Beijos

  17. Nunca mais vi um filme bom. Série sempre me prendem muito mais que filme. Mas gostei das indicações, principalmente A Corte e Um Amor à Altura.
    bjs

  18. Oi, Camila!

    Adorei as dicas, bem interessantes! Vou procurar assistir…

    Abraços e um bom domingo, Cris

  19. Bianca disse:

    Não conhecia nenhum dos filmes, mas gostei da sinopse de Um amor à altura, vou tentar assistir.
    Beijos

  20. Nicas disse:

    Jogada de Mestre é muito bom! Esse estilo de filme de ação é uma coisa que me faz muita falta (hoje em dia tudo tem heróis e mil explosões…).

  21. grazi disse:

    não lembro de ter assistido algum desses filmes mas adorei a indicação, vou colocar na minha listinha porque fiquei super curiosa pra ver todos!

  22. Taís disse:

    Não conhecia nenhum desses, Cá.. e já vai me servir de listinha pros proximos filmes que vou ver, adoorei mesmo, acho que vou ver ao longo dessa semana.
    O Ultimo filme que vi foi o Now You See Me 2, muuuito bom, como o primeiro, acho que provavelmente você conhece.
    Beijos e boa semana

    • Camila Faria disse:

      Sei qual é Taís, são filmes sobre ilusionismo, né? Eu tenho uma certa implicância com mágicos, então acabei não assistindo nenhum dos dois. Hahaha! Beijos querida :*

  23. Natz Sodré disse:

    Fiquei com vontade de assistir o primeiro e o ultimo, esse ultimo parece muuuito engraçado kk beijokas Ca! :)

  24. Beca disse:

    Estou me sentindo péssima por nunca ter assistido nenhum deles! Já coloquei “Um amor a altura” na minha lista. Essa semana estou querendo assistir “Mesmo se nada der certo” com a Keira Knightley. Já assistiu?

    Beijos!

  25. Claudia Hi disse:

    Adorei essa frase do Jogada de Mestre. Fiquei morrendo de vontade de assistir! Também achei interessante o Um Amor a Altura. Eu tenho um fraco por comédias românticas e esse parece ser bem o meu tipo de filme! hehe

  26. Julie Chagas disse:

    Ainda não vi esses filmes, mas valeu pela dica! As vezes fico sem saber o que assistir haha

  27. Kaila Garcia disse:

    Apaixonada por filmes como sou, já anotei todos para assistir no final de semana! ❤

  28. camila disse:

    Acredita que não conhecia nenhum desses?*-*
    Adoro conhecer coisas assim sabia?
    Muito bom o post e dica de filmes anotada :)

  29. Ah eu vi a versão Argentina de Coração de Leão e achei tão fofo!! Super curiosa para ver esse remake. No mais amei as dicas. Curiosa para conferir todos.

    Bjs e boa semana
    Pri

  30. Fiquei super curiosa nesse Jogada de Mestre. Será que tem a versão original na Netflix? Vou olhar :D

    beeeijo :**

  31. Giuli Castro disse:

    Ainda nao assisti nenhum. To na maratona de Gilmore Girls para terminar ate novembro. Mas ja anotei aqui para assistir!
    Beijos

  32. Débora disse:

    Oi, Camila! =)
    Não conheço nenhum desses filmes. Gostei das indicações. ^^ As que mais chamaram a minha atenção foram: Jogada de Mestre e Um Amor à Altura. Já até anotei para não esquecer de procurar esses filmes. =]
    O último filme que assisti foi É o Fim, uma comédia muito engraçada. Você já viu?!
    Beijinhos ♥

    • Camila Faria disse:

      Oi Débora, eu assisti o É o Fim, mesmo não sendo muito fã desse tipo de comédia. Fiquei curiosa quando soube que ele tinha sido co-dirigido pelo Seth Rogen. Beijinhos ♥

  33. Maria Ladeira disse:

    Ainda não vi nenhum deles por isso levo a sugestão!
    Bj

  34. marcella disse:

    Eu vi o Jogada de Mestre e gostei bastante. Ultimamente assisti o Beasts of no Nation, bem pesado mas bacana.

    bjs Má

  35. Váh disse:

    Esse Um Amor à Altura deve ser muito engraçado mesmo, só pela capa do filme eu já dei risada hahah :D

  36. Jogada de Mestre esta na minha lista há um tempão já mas não sabia que tinha versão anterior, vou procurar de 2011 então pra assistir

  37. Você assistiu L’hermine!
    Não é a coisa mais linda?

    Fiquei impressionada em como eles conseguiram fazer um filme que se passa em uma só tarde, mas com tanto significado. Achei muito bonito.

  38. adorei as dicas de filmes, principalmente a segunda. vou caçar pra assistir!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *