Receita: Smoothies de Banana e Frutas Vermelhas

Receita: Smoothies de Banana com Frutas Vermelhas | blog Não Me Mande Flores

Não é sempre que a gente lembra de caprichar na bebidinha do café da manhã, mas aqui em casa a gente é fã de um bom smoothie (aquela vitamina clássica de antigamente, um pouco mais ousada na escolha dos ingredientes). O bom dessa receita é que ela não é “engessada”, ou seja, dá para colocar um pouco mais (ou um pouco menos) dos ingredientes, de acordo com o que a gente tem em casa. Todas as pequenas variações que eu já experimentei dela ficaram deliciosas!

Smoothies de Banana e Frutas Vermelhas
Print
rendimento
4
preparo
5 min
tempo total
5 min
Para deixar o café da manhã ainda mais gostoso, que tal adicionar um smoothie feito com as suas frutas vermelhas favoritas?
Prep Time
5 min
Total Time
5 min
Ingredientes
  1. 2 xícaras (500 ml) de leite
  2. 100 g de iogurte natural
  3. 3 bananas cortadas em pedaços grandes
  4. 1 punhado de frutas vermelhas (como morangos, framboesas e mirtilos)
  5. 1 pedaço de gengibre de 2 cm, descascado e ralado
  6. 1 colher (sopa) de mel
  7. 1 punhado de cubos de gelo (e mais alguns para servir)
Instruções
  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Sirva num copo (com gelo, se preferir).
Notes
  1. Nota: rende entre 3 e 4 copos bem caprichados (aproximadamente 1 litro).
http://naomemandeflores.com/receita-smoothies-de-banana-e-frutas-vermelhas/

Eu prefiro usar, sempre que possível, frutas frescas para fazer o meu smoothie. Mas a gente sabe que por aqui, essas frutinhas vermelhas mais “exóticas”, como a framboesa e os mirtilos, costumam ser super caras ~ por isso vale usar aquela versão congelada, que muitas vezes já vem com uma variedade de frutas sortidas. Nesse caso, vale a pena deixar o pacote fora da geladeira por alguns minutinhos antes de bater, para que as frutas descongelem levemente.

Fica bom demais gente, eu prometo! :)

Receita: Smoothies de Banana com Frutas Vermelhas | blog Não Me Mande Flores Receita: Smoothies de Banana com Frutas Vermelhas | blog Não Me Mande Flores

Use a hashtag #NMMFgourmet caso publique uma foto da receita nas redes sociais.

E confira mais receitas e outros posts gastronômicos na página GOURMET do blog!

This entry was posted in gourmet, receitas. Bookmark the permalink.

63 Comentários

  1. Betty Gaeta disse:

    Oi Camila,
    Adorei a receitinha e favoritei. Vou fazer.
    Bjs

  2. Thayse Stein disse:

    Gente, que receita mais amorzinho. Pena que vai tanta lactose e já prevejo a sofrência depois. Mas as fotos ficaram um amor e esse modo de posicionar a receita, com possibilidade de imprimir é demais *-*


    Beijos
    brilhodealuguel.com

    • Camila Faria disse:

      Oi Thayse, de repente dá para substituir o leite por outra bebida, sem lactose. Eu nunca tentei, mas sou super a favor dessas experimentações na cozinha! Beijos ♥

  3. carol caniato disse:

    Camiiii toca aqui o/ eu não vivo sem smoothie/vitamina. Faço várias vezes na semana. É realmente ótimo porque é simples de fazer e super alimenta, né? Dependendo do que a gente colocar, praticamente substitui uma refeição. A dica de colocar gengibre e iogurte faz toda a diferença! Apenas babei na sua foto e vou ter que fazer aqui pra mim hoje hahaha
    <3

  4. Ana Claudia disse:

    Adorei a receita!
    Quando fui para os EUA, vi que eles gostavam muito de misturar banana com morango e outras coisas, coisa que no Brasil não tinha muito (pelo menos não na minha vida).
    E ultimamente a coisa mudou não é mesmo?
    Vou testar pra ontem essa receita!

  5. HUmmm, vou dar uma olhada lá na página gourmet!
    Amei!
    Vou testar um dia…morando na casa da sogra eu não gosto de ficar abusando muito na cozinha dela. Coisa minha mesmo. Gosto de liberdade…sem questionamentos..

    Amei a receita e ainda esse ano (fé em Deus!) me proponho a testá-la!
    :**

  6. Gábi disse:

    O iogurte deve dar toda uma cremosidade pra bebida, né???
    Com esse calor, que delícia!!!

    Ahhh, fiquei triste que não ganhei o sorteio =(, já tinha até visualizado o pôster na minha casa! hehe…

    Beijos!

  7. oi, oi.

    eita, Camila! acho que vim ver o post na hora errada. hahaha. o estômago começou até a roncar agora pq agora que eu lembrei que não comi nada hoje. :)

    achei a tua receita simples e fácil de fazer. hoje a tarde eu vou tentar fazer aqui, mas, olha, não garanto muita coisa pq sou um desastre na cozinha.

    bjs
    Não me venha com desculpas

  8. Patty Lye disse:

    Ai meu deus quero isso já Cami!!!
    Que delícia, amo mirtillo, pena que é tão caro!
    bjs!
    Patty Lye
    http://www.PattyLye.com.br

  9. que delícia! já fiz a tradicional de banana, e só com morangos. mas acho que nunca misturei os 2 :D vou testar! beeeijos :*

  10. Bianca disse:

    hummmm deu água na boca!
    Adoro smothies, no calor então… hummm
    Vou testar!
    Beijo beijo beijo
    bibicasou.blogspot.com.br

  11. wanessa disse:

    Smothie é obrigatório aqui em casa e essa receitinha mara aí faço há tempos e não enjoo <3
    bjoka http://diadebrilho.com

  12. Maria Ladeira disse:

    Por aqui fazem_se muitos por isso levo a sugestão!
    Bj

  13. Chic' Ana disse:

    Uau! tem tão bom aspeto =)
    Beijinhos

  14. Livia Kizli disse:

    E o que são essas delicinhas que estão nos potinhos? Quero me presentear com um café da manhã igualzinho ao da foto, pq babei demais de vontade quanndo vi, haha!

  15. Priih disse:

    Te confesso que eu não sabia ao certo se smoothie era uma vitamina ou outro tipo diferente de bebida, hahaha. Mas fico feliz que você esclareceu, assim não me sinto tão por fora :P
    Já adorei os ingredientes apenas pelo fato de ter frutas vermelhas! Amo morango e framboesa <3
    A cara parece ótima e me deu água na boca, tentarei fazer! ^^

    Beijos,
    Priih.

  16. Marta Freitas disse:

    Ahhhhh eu vou fazer!!!!
    Nunca passou pela minha cabeça em usar gengibre.

    Ontem eu fiz de manga e ficou otémo!

    Beijos

  17. Jeans Rasgado disse:

    Adorei a receita Camila, muito fácil! Com iogurte e banana deve ficar muito cremosa, delícia!

    rasgadojeans.blogspot.com

  18. Cris disse:

    Vou fazer essa receita com certeza! Amo smoothie de banana ♥ Com frutas vermelha então, nossa, deve de ser uma delícia *-* Já experimentou o de banana com chocolate? Sério, é muito bom! *-*
    Beijos! =**

  19. Eu amoooo Smothie, quero provar essa receita, imagino a delícia que dever ser!! Um beijo

  20. Sara disse:

    Nossa que delicia, vez ou outra eu dou uma caprichada no café da manha. Adorei a sugestão.
    Gostei do seu blog, visita o meu?
    blogueirasara.blogspot.com.br

  21. Delicinha Cami… vou anotar a receita, com esse calor que está fazendo essa é uma ótima opção para refrescar. =)
    Beijos,

  22. Confesso que não sou a maior fã de smoothies, vitaminas e derivados, mas como não amar esse post? As fotos tão muito, muito lindas! Quero esses canudinhos fofuxos.

  23. Lulu disse:

    Oi Camila,
    Nunca experimentei esse smothie, mas sou chegada a um determinado sabor como frutas vermelhas do que misturar sabores sabe?
    Big Beijos
    LULU ON THE SKY

  24. Gabriela Lira disse:

    Que delícia, Cáh. Eu simplesmente amo forte framboesa…Até hoje não comi nada com fruta vermelha que eu não tenha gostado.

    E é bem bom para fazer nesse calor.Fiquei salivando aqui rsrsrs, irei fazer com certeza!

    Beijoss

  25. Rayani disse:

    Vontade que deu de fazer esse smoothie agora mesmo! =}

  26. KARINE disse:

    Aiii que delícia e que foto mas gracinha! Amei muito <3 eu sou aloka das frutas vermelhas, deve ficar uma delícia, ainda mais com o toque do gengibre. Vou testar e tentar tirar uma foto linda assim pra postar no ig, hahahaha.

  27. Minha família não liga muito, mas eu sou a rainha das receitinhas de café da manhã e apaixonada por smoothie! Confesso que os que tentei fazer até agora não saíram dos melhores, mas a próxima tentativa vai ser com a sua receitinha, espero que saia como esperado haha
    Beijos!

    http://www.obstrelando.com

  28. Carol Justo disse:

    Ficou com uma cara deliciosa, eu achava que smoothie era nojento, tipo whey, eu via sempre como uma receita fit e ficava meio que com medo de experimentar, mas confesso que essa receitinha me conquistou, vou fazer sim, ainda mais agora, vou substituir meu suco/refri por suco natural, vou mudar minha alimentação e ser mais “natureba” a minha saúde agradece, vou incluir no cardápio de casa e vou comprar canudos fofos, porque sim. Hahaha <3

  29. Rafael Santos disse:

    ótima receita, estão de parabéns gostei .

  30. Eu sempre faço vitamina com leite, banana e morango e também fica muito bom. Não uso outros tipos de frutas vermelhas porque aqui no Brasil são bem caras, mas com morango já fica uma delícia Um beijo!

    http://www.robertazanatta.com.br

  31. Ai que delicia!!
    Deu vontade de fazer agora! hehehe
    Receita anotada! beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

  32. Natz Sodré disse:

    AMO Smoothie, fiquei com água na boca, vou ver se faço hoje a noite haha ameeei a receita! Beijokas Ca :)

  33. Luísa disse:

    Oi, Camila!!
    Adorei a receita, eu tb adoro smothies, no café ou no lanchinho à tarde, e adorei a dica de colocar iogurte e gengibre, vou testar a receita com certeza.
    Também fiquei curiosa para saber o que tem nesses potinho, a cara está muito simpática, haha!

    Beijos!

    p.s. adorei te conhecer pessoalmente! ;-)

  34. Que receita apetitosa, bem fiquei mesmo com água na boca. Vou ter que experimentar em breve :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

  35. Julie disse:

    Nossa, parece delicioso!
    Irei tentar fazer =)

  36. Ai, que delícia!! <3 Eu não conhecia esse "Yumprint", a apresentação da receita fica linda demais. :)

  37. Clara disse:

    Cami! Adorei a ideia do smothie, ainda mais com frutas vermelhas…Eu adoro também, mas realmente é bem carinho. Uma vez comprei só para mostrar para o meu namorado como era bom com waffles e chocolate derretido, mas essa brincadeira saiu muito cara, além do fato que não é todo hortfrut que vende né! Mas é sempre bom tomar uma vitamina de manhã! As vezes eu fazia uns também com pepino e essas outras coisas, peguei umas receitas em uns sites gringos! Mas é bom, a gente fica até mais satisfeita! Vou tentar fazer aqui em casa, se eu conseguir comprar as frutinhas vermelhas de novo hehehe :D Adorei, faz mais posts assim!

  38. que delicia! vou tentar recriar tentando umas frutinhas diferentes.. o mirtilo é meio complicado de achar por aqui, e o morango eu não como, tenho alergia :( haha me resta a framboesa, a banana e alguma outra fruta com cor forte, irei ver.. talvez uva, não sei haha.
    Beijo

  39. Que deve ter ficado muito bom eu tenho certeza. Deu água na boca! *-* Vou fazer dia desses!
    beijos.

  40. Emerson disse:

    Gente! Preciso tomar essa vitamina! Eu gosto de tudo que tenha morango. E essa refeição encheu meus olhos.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

  41. Jasmim disse:

    Parece ser muito saboroso Camila :D
    Vou tentar fazer aqui em casa querida !
    Kiss Jasmim**

  42. Aqui em casa todo mundo ama smoothies também <3
    Adorei sua receita com gengibre <3 E tirando o mel, posso beber normalmente. Vou testar,
    Beijos

  43. dafni marchioro disse:

    Nossa, não tinha visto essa receita! Vou tentar, Camila!

    Beijos

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *