Ressignificando a decór do banheiro

Ressignificando a decoração do banheiro | IKEA bathroom

Buscando inspirações decór nesse mundão online, me deparei com esse banheiro simpático, com cara e jeito de casa do passado. Eu morei durante muitos anos num apartamento cujo banheiro era MUITO parecido com esse, com direito a essa banheira antiguinha e cortina de plástico (que, inevitavelmente molhava o chão todo e acabava com o meu humor). #whitepeopleproblems

Mas o que me chamou atenção mesmo foi essa mesinha lateral de madeira, usada como apoio para toalhas, que, claramente, não “nasceu” para morar ali ~ mas poderia ter nascido, de tão gracinha e de tão “a ver” com o ambiente que ficou. Eu acho incrível quem consegue ressignificar um móvel assim, quem tem esse olhar para imaginar a vida além do óbvio.

Ainda passeando pelo site da IKEA, encontrei essa outra imagem, que também ilustra esse tipo de decoração fora da caixa:

Ressignificando a decoração do banheiro | IKEA bathroom

A estrela: uma estante de metal, dessas que a gente vê muito por aí em cozinhas e despensas. Já vi também sendo usada na sala ou no quarto, com livros e enfeites, mas nunca tinha visto no banheiro. E olha que lindinha (e funcional) ela ficou! Perfeito para quem tem pouco espaço de armazenamento e gosta de deixar objetos bonitos à mostra. Amei a cor também e imagino que seja difícil de encontrar assim, coloridinha (mas nada que uma boa tinta não resolva, não acham?).

Ressignificando a decoração do banheiro | IKEA bathroom

Outra maneira de mudar a cara e dar uma nova vida (literalmente) ao banheiro: enchendo ele de plantinhas! Isso se você tiver a sorte de morar num local onde exista luz natural entrando pela janela, né? Caso contrário, ainda dá para encontrar plantas que sobrevivem bem em ambientes escuros e úmidos. O blog da Casa MinD compartilhou uma lista de plantinhas ótimas para decorar o banheiro ~ dica do especialista em urban jungle @cafofododani. 🌿

E vocês, curtem ressignificar a decór ou são mais clássicos? #mecontem

∴ info ∴
Todas as imagens via IKEA.

This entry was posted in decór. Bookmark the permalink.

44 Comentários

  1. Helen Araújo disse:

    Eu gosto muito de móveis aleatórios nos espaços, até porque a gente sempre acaba aproveitando alguma parte de móvel antigo aqui em casa. Tô doida por estantes dessa para meus livros. Sempre chamei de ‘estante de professora’ porque minha tia tem e era professora mesmo hahaha. Penso em criar algumas coisas também com canos e tecido, espero que tenha mais proatividade quando nossa quarentena acabar. E vou olhar o site das plantas, porque a casa é semi-escura e úmida, queria dar um jeito de botar planta dentro pra ver se puxa um pouco da umidade do ambiente, não sei se isso existe hahaha.

    Beijo!

  2. Ana Beatriz disse:

    Os banheiros retrô me lembram demais o que a minha avó tinha no apartamento antigo que ela morava! Ele era realmente bem velho, mas o banheiro era um show a parte, com o piso todo rosa, detalhes em preto e uma banheira antigona. Era lindo!

  3. Claudia Hi disse:

    Oi Ca! Saudade das suas postagens!

    Eu adoro plantinhas no banheiro. Acho que dá um ar mais aconchegante e limpo (se é que faz sentido haha) no ambiente.

    Espero que esteja tudo bem por aí. Boa semana ♥

  4. Emy Teranishi disse:

    Oii Ca! Quanto tempo <3

    Eu amo decor diferente, com móveis e objetos que inicialmente não foram feitos para aquele ambiente! Por isso amo navegar pelo Pinterest, é cada ideia que vemos por lá que a gente fica "como não pensei nisso antes?!"

    Acho que planta muda o ar de qualquer ambiente. Se eu não fosse uma "assassina" de plantas (rindo, porém com desespero) eu colocaria elas em todos os cômodos da casa!

    Beijos e boa semana, espero que todos estejam bem por aí !

  5. Betty Gaeta disse:

    Oi Camila,
    Estou doida para encher o banheiro social de minha casa de plantas, pois além de achar o visual cool, seria uma maneira de salvar as plantas dos meus gatos, que acabam com tudo.
    Beijos

  6. Ava disse:

    Oi Camila, tudo bem?
    Esse banheiro me fez voltar para àquele estilo de arquitetura dos anos 90. Achei um charme, e nunca imaginei colocar uma mesinha assim no banheiro. Amei as inspirações.
    abraços,
    Ava

  7. Sou mais clássica. Apesar das propostas que você compartilhou são lindas e super estilosas.
    bjs

  8. Amanda disse:

    preciso primeiro dizer que amo que posso passar um bom tempo sem visitar os meus blogs favoritos, mas sempre que eu entro aqui é como uma cápsula no tempo, super preservada, que me lembra de dias mais ensolarados. ♥ amo demais seu blog Camila ♥ e agora sobre o post: amei todas as inspirações, plantinhas no banheiro devem trazer uma vibe muito boa, e o melhor, tudo é tão simples ♥ ♥ amei demais!

  9. Bruna Morgan disse:

    Eu acho lindo mesinhas de madeira e ferro, mas fico pensando se seriam mesmo uma boa ideia em banheiro, já que costuma ser local úmido, principalmente se for perto do chuveiro, pode acabar molhando com frequencia e dar mofo ou ferrugem :c
    ps sempre quis uma banheira, é boa mesmo?

    • Camila Faria disse:

      Verdade Bruna, a umidade é um fator a se considerar. E, olha, quando eu tinha essa banheira em casa eu usava SUPER pouco, viu? Mas eu era mais jovem e não parava muito em casa. Se fosse hoje em dia acho que usaria bem mais. ;)

  10. K. disse:

    apaixonada em todas essas refs, especialmente nessa estante de metal! que cor maravilhosa <3 ando desejando muito uma pra colocar aqui no meu quarto, haha

  11. Alê disse:

    Super curto ressignificar a decor e adoro buscar inspirações como essas que vc compartilhou. Tenho vários itens de decoração que estão comigo desde a minha primeira casa e alguns deles já ganharam funções novas ao londo do tempo.

  12. Que inspirações maravilhosas! Eu bem que queria colocar plantinha no banheiro, mas com gatos em casa, isso não dá certo kkkkkkk.

    Beijo.

  13. O banheiro daqui tem um janelão enorme, amei a ideia das plantinhas, vou ver se consigo adaptar aqui

  14. Emerson disse:

    Que belas essas decorações.

    Bom fim de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

  15. vanessa disse:

    Olá!
    Amo renovar a decoração dos ambientes, acho que dá uma outra cara para o cômodo e muda também nosso humor. Amei as mudanças e a inspiração.
    Beijocas.

  16. Se o meu banheiro não fosse tão minisculo eu super colocaria plantinhas nele, acho super charmoso e da uma cara linda pro ambiente, ainda mais aqui que bate uma luz ótima!

    Beijão ♥

  17. Oi Ca!
    Decoração é a minha paixão! Adoro criar ambientes e depois reproduzi-los! As plantas no banheiro são algo que quero para mim no futuro, deixa o ambiente tão acolhedor e relaxante. Aliás, sou a favor de plantas na casa, ela melhora o ar do ambiente e também ajuda no nosso humor.

    Beijos Ca! <3

  18. Makeup Muddle disse:

    I love metal bookcases, they’re so rustic but they look so cute and I like that they’re easy to paint too xo

  19. Não consigo ter planta no banheiro sabia?
    Big Beijos

  20. Eu nunca coloquei plantinhas no banheiro, mas sabe que eu achei exótico e muito bonito? A minha mae tem uma de plastico que ela deixou num vasinho na pia e ficou muito charmoso, adoro!!

    Beijocas da Pâm

  21. Tay Ribeiro disse:

    Que inspirações lindas. Eu amo esses banheiros mais diferentes, em que se usa peças que não usaria normalmente, fica lindo
    beijos

  22. Leslie Leite disse:

    Aqui em casa a gente vive ressignificando a decor da casa, principalmente por que meu marido é colorista e trabalha com tinta, além disso, ele e meu pai tem uma criatividade que eu nunca vi em outras pessoas. Tanto que fizeram um balcão de cooktop pra mim com um móvel antigo, e eu amei, agora tenho lugar até embaixo do fogão pra guardar coisas. E a última deles foi fazer uma mesa pra mim com um pedaço de vidro antigo.
    Amei as inspirações do post.
    Beijo

  23. Eu amo muito um banheiro com cara de casa de vó! ♥

  24. Carol Daixum disse:

    Essas cortinas são lindas, mas irritam quando molham o banheiro todo hahaha. Mas enfim hahaha! Amei a vida que esse móvel deu ao banheiro. ♥ E aqui em casa, a gente tem plantinha (bem mini mesmo) artificial, porque o banheiro não tem janela. :( Mas foi uma forma de dar vida também! ^^ No mais, amei o post. Decor é vida, né?

    Beijos, Carol

  25. Malu disse:

    Oii Ca, tudo bem?
    Eu adoro decor ,ainda mais no banheiro, minha namorada me acha louca por querer colocar quadros na parede e até umas plantinhas também hehe. Minha maior alegria é que comprei um apto com o banheiro grande então dá pra fazer bastante coisa. <3

    obs:. As cortinas que molha todo banheiro me tiram do sério também.

    Beijos, se cuida!

  26. Váh disse:

    Realmente a mesinha nesse banheiro estilo casa antiga deu todo o charme pro ambiente, muito fofo!
    Antes eu achava meio estranho plantas no banheiro, hoje acho um chameee e muito bonito ♥

  27. A decoração fez toda a diferença
    Beijinhos 😊

  28. Radi disse:

    I love the many plants. It looks so light and natural. Love that!

  29. clarinha disse:

    aaaaaaamei essas referências que você colocou aqui. eu amei o móvel no banheiro, queria tanto tanto tanto ter espaço pra montar um banheiro confortável assim, mas aqui em casa é um cubículo KKKKKKK mas acho muito incrível quando conseguimos colocar um móvel que provavelmente era pra ser usado em outro lugar em um lugar meio aleatório. aqui em casa eu quero usar o skate na decoração e o patins do brayan tb, além de nossos chapéus e bonés hahha

  30. Naty disse:

    Decoração linda, parabéns.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *