The Hand Written Letter Project

The Hand Written Letter Project book

Nos últimos tempos tenho me interessado cada vez mais por correspondências “reais”, em comparação com as virtuais. Acho admirável quem dedica uma pequena (ou grande) parte do  dia para cultivar um relação mais pessoal – e personalizada – com as pessoas que ama. E, somado a isso, ainda existe aquele meu amor declarado ao papel, que me faz acumular alguns quilos de artigos de papelaria a cada ano. Por tudo isso, me encantei com esse projeto do designer Craig Oldham, transformado em livro: The Hand Written Letter Project (ou O Projeto de Cartas Manuscritas).

The Hand Written Letter Project letters

Craig convidou designers e outros pensadores criativos a escreverem cartas manuscritas e depois reuniu toda essa correspondência no livro. Adoro e concordo plenamente com o que ele fala sobre o ato de receber cartas:

“É sempre bom receber uma carta, especialmente nestes dias em que o e-mail, as atualizações de status e os tweets dominam a nossa comunicação, fazendo com que muitos percam de vista as coisas que estiveram ao nosso redor há tempos (como tinta e papel).”

Contribua você também com o Hand.Written.Letter.Project aqui.

This entry was posted in arte, livros. Bookmark the permalink.

32 Comentários

  1. margarida disse:

    fantástico Camila, aplaudo iniciativas destas! Eu também gosto muito de receber correio normal, em papel. É maravilhoso e é sempre com entusiasmo que abro as cartas, pacotes ou postais. Há coisas que eram mesmo mais especiais “antigamente”!

  2. Marina Ramos disse:

    Lindo! Tb morro de amores por cartas. Adoro procurar cartas em mercados de pulgas aqui.

  3. Monica disse:

    i started doing this and it’s a pretty unique feeling.

  4. Tatty disse:

    Super concordo!
    Amo escrever cartas e cartões…
    Bjokas, Tatty

    http://www.suspirofashion.com

  5. Naomi disse:

    Que demais!! Aonde você acha tanta coisa linda, hein?! haha Adoro demais o seu blog :)

    http://naominray.wordpress.com/

  6. HAYALAGARCIA disse:

    SOU FA DE TIPOGRAFIA….PARABENS PELO POST. BRABO! QUERO TER O LIVRO..BJOS

  7. Ca disse:

    adorei! o gostinho de esperar uma carta chegar pelo correio é indescritível, pena que hoje em dia poucas pessoas ainda praticam esse ato.
    beijos

  8. Maddy disse:

    I’m a fan of pretty stationery too, but I’m awful at writing handwritten letters :o/

  9. Muito legal a publicação… eu gosto de fazer cartões especiais e escrever realmente e não apenas virtualmente…

    Acho tão que é uma coisa de dedicação, de tempo doado, de carinho… que não tem preço…

    Bjos

  10. Flávia B. disse:

    Tem como não gostar disso???
    Beijos,
    Flávia B.

  11. Nossa, que projeto mais suuuper *-* Eu sou apaixonada e super defensora das cartas escritas a mão. Não há sensação que se compare a de receber notícias e carinhos vindos em uma folha de papel *-*

  12. Adorei tb.
    Estou sempre deixando bilhetinhos e cartinhas para as pessoas que gosto, acho muito mais válido do que recados no facebook… Dá uma dorzinha sempre que recebo o correio e só tem contas e extratos. Recentemente fiz uma viagem longa e mandei cartões postais para meus amigos de todos os lugares que visitei. Eles adoraram. Sei lá, concordo muito com isso tb, que não podemos deixar morrer as cartas.. Hehehe…
    Beijos

  13. jroiz disse:

    fiz um quadro assim um tempo atrás. tem um toque diferente, aquela coisa de,além de uma boa mensagem que pode ter, o “eu que fiz” em cada parte (:

  14. Bruna Tenorio disse:

    Eu tenho uma caixa onde guardo cartinhas e bilhetinhos mais antigos… porque da forma que a tecnologia evoluiu, praticamente não recebo mais nada manuscrito… :(

  15. the lifer disse:

    pen-pal… as pessoas estão falando muito ultimamente! viva marilyn! ;)

  16. odessa disse:

    oh, this is exactly my cup of tea! and yeah, must admit i thought about a book of handwritten letters, too. ;)

  17. jasna disse:

    This is a stunning idea :) I am not really into cars, but I love the Ford Kuga after driving it for 2 weeks…

  18. Amanda Barone disse:

    Acho isso fantástico também! Lembro que por muito tempo troquei correspondência com minha melhor amiga na escola, estudávamos na mesma turma e mesmo assim enchíamos folhas e mais folhas, cada envelope que chegava do correio vinha mais gordinho!

    bjs

  19. Studio Meez disse:

    This is such an amazing project!

  20. que interessante! Pois eu já sou bem mais do digital do que do papel. Tanto que as vezes passo tanto tempo sem escrever que até sinto dor na mão quando escrevo por muito tempo.
    Bjsss

  21. so lovely! i’ve tried to have real pen pals on and off since i was a young girl and i just suck at keeping up with it. these are really inspiring.

    xo alison

  22. Adorei!!!!
    Só escrevi a próprio punho uma carta na minha vida! Mas tenho várias frases escritas num caderninho. Vou começar a mandar mais cartas pros amigos!!

    bjos,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

  23. Blog da Kju disse:

    Que lindo, faz tanto tempo que não escrevo uma carta rsrsr. BJks

  24. Carol Andrade disse:

    eu amo receber cartas, cartões postais! sempre envio alguns para meus amigos que moram longe e tenho vários que eles me enviam de volta! é muito bom! =]

    Cami, quer receber cartões postais da minha cidade?

    *ah, e a guerra de chocolate aconteceu porque as almofadas acabaram e era a única coisa perto pra jogar! haha

  25. kamartinelli disse:

    Que lindoooooo!!!

    Bjs
    Kah

  26. Caroline Fragoso disse:

    Ai que incrível. Eu adoro esses projetos que vários desses designers, ilustradores e fotógrafos coordenam que fazem a gente se lembrar de como existia mais graça na vida há uns tempos atrás, quando a gente esperava por cartas que estavam por chegar e por filmes que iam ser revelados. ♥

  27. that`s my pleasure to write, to feel the paper, how the letters appear on it,how the handwriting can change…and of course the stationery (one more weak point in this story:)

  28. Panty Buns disse:

    That is so true. Some of the correspondence that I treasure is in the form of handwritten letters I received long ago. I really should make orr find and buy a good system to hold and protect them whilst being able to leaf through and re-read them. I should handwrite more letters too.

  29. Pingback: paper surprise: Paperview «

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *