O Livro Perdido

O Livro Perdido, por Margarita Surnaite | resenha do Não Me Mande Flores

Um coelho que vive rodeado pelos livros, mas que não consegue encontrar graça neles: essa é a premissa de O Livro Perdido, escrito e ilustrado pela autora lituana Margarita Surnaite e publicado por aqui pelo selo Milk Shakespeare da Faro Editorial.

O traço da Margarita é essa coisa linda que você pode perceber já pela capa ~ e foi isso que me conquistou mesmo antes de ver as ilustrações por dentro. O livro trabalha com textos super curtos, mas é repleto de belas imagens que complementam e ampliam o poder da narrativa. O formato bem grandão (25,5 x 24 cm) também ajuda a valorizar cada cena.

O coelhinho Lucas começa a história sem entender porque todos amam tanto os livros. Ele prefere videogames e outras brincadeiras ~ como tantas crianças que a gente conhece, certo? ;)

Até que ele encontra um livro perdido na rua. Quem será que o perdeu? Como ele veio parar aqui? Esse mistério desperta nele a vontade de encontrar o seu dono e, então, ele parte numa aventura pela sua cidade, onde encontra pouca (ou quase nenhuma) boa vontade dos moradores. As pessoas estavam tão distraídas, que não lhe deram atenção. Quando tudo parecia perdido… ele conhece uma menina que vai mudar tudo para melhor, inclusive a sua ideia a respeito dos livros!

O Livro Perdido, por Margarita Surnaite | resenha do Não Me Mande Flores

Um aspecto da história que eu achei BEM bacana é que o coelhinho Lucas recorre ao livro perdido somente quando se sente decepcionado e triste. Como ele não tem o costume da leitura, não lhe ocorre LER o livro que encontrou, ele só pensa em devolvê-lo para o devido dono. Porém, quando ele se sente invisível diante de todos, o livro funciona como uma espécie de distração, uma maneira de tirar a sua mente de um lugar ruim ~ e é justamente quando ele se entrega ao poder da narrativa, que a menina aparece.

Em outras palavras, O Livro Perdido fala sobre o poder das histórias e sua capacidade de unir as pessoas e mostra que o amor pelos livros pode surgir de muitas maneiras. Realmente adorável.

O Livro Perdido, por Margarita Surnaite | resenha do Não Me Mande Flores

O Livro Perdido, por Margarita SurnaiteBook Trailer
36 páginas • Faro Editorial (selo Milk Shakespeare)

Compre esse livro!

Confira outros títulos na Bibliolove – a biblioteca virtual do blog!

This entry was posted in livros. Bookmark the permalink.

20 Comentários

  1. Paloma says:

    Ah eu sou apaixonada por livros infantis, na verdade só me interesso por eles mesmo haha, gosto de figuras e como eles nos fazem ir para outras dimençoes. A resenha tava fluindo tão bem que pensei ate que ia resumir o livro :( vou ter que comprar agora!

  2. Eu achei tão linda essas ilustrações! A história parece ser tão linda de ler. Uma pena não ter na forma virtual. Quem sabe eu consiga comprar quando eu voltar!

    Beijos Ca!

  3. Pamela says:

    Que amorzinho de livro, Camila!!!!
    Eu fiquei com vontade de poder conferir a obra, precisamos de obras doces assim para nos reencontrarmos de novo também ♥

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

  4. nicole says:

    meu deus, que coisa mais fofa! um amor. fiquei com vontade de ler por causa da história, mas as ilustrações são tão lindas. foi uma recomendação doce <3

  5. Marly says:

    Até eu, passada há muito da infância, desejei ler este livro, rsrs.

    Beijo e boa semana

  6. Claudia Hi says:

    Aww que bonitinho! A ilustração é muito fofa. Tão delicada! E gostei da história. Pelo que você descreveu parece que dá aquele quentinho no coração ♥

  7. Monique says:

    Amei o traço, e que história lindinha.. ahhh, já estou apaixonada e quero ler. Nunca tinha ouvido falar sobre essa edição.

  8. Kinga says:

    Such a lovely story ❤

  9. Lulu says:

    Esse livro deve ser bem divertido Camila.
    Estou com uma pesquisa de público no blog, se puder responder, ficarei feliz.

    Big Beijos

  10. Vanessa says:

    Olá!
    Amei o livro, parece que tem muitos desenhos que ajuda na imaginação e na história, ajuda também a prender a atenção.
    Amei.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

  11. Carol Daixum says:

    Cams, eu tô simplesmente encantada por essa premissa. ♥ Livros mudam e esquecê-los por aí podem ser uma inspiração para que as pessoas comecem a ler. Já amei essa autora e já quero ler essa história. E que ilustrações mais fofas. Obrigada por compartilhar com a gente! ^^

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

  12. Citu says:

    El libro se ve genial el conejito me ha enamorado. Me lo llevo anotado te mando un beso

  13. Kaila Garcia says:

    Que coisa mais fofa! Eu não tinha o hábito de ler, sempre fui de ver muitas séries e filmes, mas depois de começar a ler um livro que tinha comprado há um tempão, menina, to viciada!!! Já quero uma coleção. <3

    https://www.kailagarcia.com

  14. Teresa Silva says:

    Parece realmente encantador! Adorei as ilustrações!

    Bjxxx

  15. Thais Terra says:

    Não conhecia esse livro, mas fiquei muito interessada. Achei as ilustrações linda e a história bem fofa.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

  16. Maíra Namba says:

    Ain gente que fofo demais! AMEI as ilustrações.
    Esses livros infantis são incríveis! Eu sou apaixonada!!
    E como é um balde de agua fria em muito do que a gente vê hoje em dia née? eu sempre amei ler e espero passar isso para os meus filhos ahahaha

    ótima dica!

  17. Amorzinho demais esse livro, adorei! Enquanto lia a resenha, eu só conseguia pensar no filhinho da minha prima que é igual o coelhinho que não vê ou não entende a graça da leitura, mas quem sabe esse livro desperte nele essa paixão? Inclusive, o nome dele também é Lucas!!! Acho que seria um presente perfeito pra ele.
    Beijos!

  18. Esse vivro é um verdadeiro tesouro, que história tão bonita! E as ilustrações que fofura!
    xoox

    marisasclosetblog.com

  19. Débora says:

    Ahh! Esse livro deve ser mesmo adorável! Já gostei tanto das ilustrações e dessa breve descrição sobre enredo. Adoraria lê-lo um dia. =)

  20. Que amoriznho, não conhecia mas parece uma linda história!!!!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *