Ver é um todo. Entrevistas e Conversas 1951-1998, por Henri Cartier-Bresson
tradução de Julia da Rosa Simões
título original: Voir est un tout • Gustavo Gili
Uma salva de palmas para a Gustavo Gili, que tem a ousadia de publicar um livro do Cartier-Bresson sem UMA fotografia. Maravilhoso. O livro reúne 12 entrevistas do fotógrafo, conversas sobre a sua carreira, a prática fotográfica, fotojornalismo e sobre a Magnum (agência que fundou em parceria com Robert Capa, David ‘Chim’ Seymour, William Vandivert e George Rodger), entre outros assuntos imperdíveis para quem ama fotografia. Passei a admirar ainda mais o trabalho do Cartier-Bresson depois de ler o livro, e ainda mais depois de descobrir que temos a mesma opinião sobre o flash. ;)
•
Valis, por Philip K. Dick – tradução de Fábio Fernandes
Aleph
Um dos livros mais loucos – e interessantes – que eu li nos últimos tempos. O autor, responsável também por outros títulos clássicos da ficção científica, que inspiraram filmes como Blade Runner, Minority Report e O Vingador do Futuro, se baseou numa experiência pessoal para escrever Valis. Por isso mesmo o personagem principal, Horselover Fat, se confunde com o narrador da história, que, por sua vez, se confunde com o próprio Philip K. Dick. São, na verdade, todos a mesma pessoa. Fat é atingido por um feixe de luz rosa e passa a acreditar que uma entidade divina está tentando lhe mostrar a verdadeira natureza do mundo. Seria loucura ou verdade? Essa edição linda da Aleph inclui o quadrinho “A Experiência Religiosa de Philip K. Dick” criado em 1986 pelo genial Robert Crumb.
•
Travessia de Verão, por Truman Capote – tradução de Fernanda Abreu
título original: Summer crossing • Alfaguara
Eu sou uma apaixonada pela escrita do Capote, acho que não li nada dele até hoje que não tenha gostado MUITO. Com esse livro não foi diferente. Esse romance curtinho, ambientando em Nova York logo após a Segunda Guerra Mundial, conta a história de Glady McNeil, uma jovem de família rica que passa o verão ~ quase ~ sozinha na cobertura da família na Quinta Avenida. O interessante é que esse livro, o primeiro romance escrito pelo autor, só foi descoberto após a sua morte. Existem indícios de que o autor desejava que o texto jamais fosse publicado – o que torna a sua leitura algo de proibido (e um tiquinho questionável, talvez?). Achei tão bom que li tudo em uma hora, no aeroporto, enquanto esperava um voo que atrasou. Obrigada pelo presente lindo Hackelz!
♥
Confira outros títulos na Bibliolove – a biblioteca virtual do blog!
Eu fico pela Travessia de Verão!!! Bj
Ler é uma delicia e ter dicas de leitura melhor ainda.
Tenha um lindo fim de semana.
Kisses
Você me convenceu a ler esse livro esse fim de semana. Vou aproveitar que estou carente de Mad Men pra matar a leitura! <3
Depois me conta Raquel! <3
Oi Camila,
Obrigada pela dica. Adoro Philip Dick e não conhecia “Valis”, acabei de baixar (só leio no tablet).
Bjs
Legal Betty! Não esquece de me contar suas impressões depois. :)
Fiquei muuuuuito interessada em ler Valis, mas acabei de iniciar O nome do vento, de Patrick Rothfuss. De qualquer forma, vou colocar na minha lista infinita <333
Amo o seu blog (melhores achados da vida)
Que comentário querido Bruna, obrigada pelo elogio! ♥ ♥ ♥
esse último livro me agradou bastante, adorei a história!
Suas dicas são ótimas Camila, sempre amplio horizontes.
bjokas
:) :) :)
Eu vi esse Valis uma vez na editora perto da minha casa haha acho que vou comprar ele, no dia eu fui correndo lá que nem deu tempo. Gostei das indicações :D
Quantas sugestões de livros diferentes! Eu fiquei curiosa pelo livro Ver é um todo. Bom final de semana!! Beijos
Já coloquei no caderninho a dica do livro de Capote: Travessias de Verão, que pela descrição deve ser muito bom. Amei “A Sangue Frio”, também dele e o estilo de escrita é fabuloso.
Beijos
A Sangue Frio é maravilhoso, né Janeisa? Adoro também!
Agora que falasse de Capote, lembrei que tenho A Sangue Frio no ipad e nunca li! Ótimas dicas :)
Olá Minha Linda!
Fico com Capote\ Travessia de Verão hehe
Beijokas da Carol e da Camila :*
Não conhecia nenhum deles, estou gostando de ler bastante as trilogias, no momento acabei de terminar 50 tons de cinzas.
Beijos
Valis <3 Comprei e ainda não li
QUERO
QUERO LER TODOS! Que lindos, que incríveis. Esse do meio mesmo, amei a sua mini resenha, fiquei bem curiosa pra ver de pertinho
❤
Beijos
fiquei curiosa pra ler o travessia de verão, aqui sempre tem ótimas dicas.
Beijos
O “Valis” de Philip K. Dick tem uma temática muito interessante. Fiquei curiosa!
PKD tem uma premissas interessantíssimas. Já li um livro do autor (Androides sonham com ovelhas elétricas?) e estou com O Homem do Castelo Alto me esperado na estante e cheia de expectativa. Valis também parece interessante (adoro esses extras que a Aleph inclui nas edições)
Não conhecia esse livro do Capote. Nunca li nada do autor, mas Bonequinha de Luxo está na minha lista, assim como A Sangue Frio.
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
‘Androides sonham com ovelhas elétricas?’ está na minha listinha de futuras leituras Mariana. Curiosíssima para ler mais títulos do Philip K. Dick! Beijos. :*
Muito bacana as dicas, esse primeiro com certeza preciso ler!!
Não conhecia nenhum!
Mas me interessei no segundo livro.
beijinhos, Rê
Não li nenhum e nem conhecia, Camila. Achei o primeiro bem interessante, também gosto de fotografia. O último foi o que mais fiquei curiosa pra ler. Nunca li Capote e esse livro parece ser bem levinho e gostoso!
beijo
Cami
Não li nenhum deles mas ando tão atrasada nas leituras que me dá até vergonha..
bjs
Esse último me chamou muito a atenção, porque ler um livro em 1 hora acontece quando a obra é boa.
Eu não sei, mas tenho um fascínio por histórias ambientadas num período após a Segunda Guerra, sem dúvidas que vou procurar para ler, tenho uma listinha enorme de futuras leituras e acho ótimo que ela cresça a cada dia.
Adoro dicas de livros… Valis já foi pra lista!! =)
Beijos e boa semana!!
O Philip K. Dick e o Truman Capote são dois autores que eu quero muito arranjar um tempinho para ler! <3 Bom saber que você os recomenda! Bjos
Tici
Curiosa para ler esse livro de Cartier-Bresson, imagino me deparar com fatos realmente bem interessantes, especialmente sobre fotojornalismo. Beijo e boa semana!
Não conhecia nenhum desses livros, mas fiquei extremamente curiosa com todos. Adoro a Cartier-Bresson e acho que amaria esse livro. E sobre esse último, fiquei louca pra ler, nunca li nada do Capote!
beijos.
olha o livro aí <3 tá na minha listinha, viu?
Recomendo muito Isa! <3
[…] Report e O Vingador do Futuro. Eu já tinha tido uma experiência com o autor, quando li Valis em 2015, e achei o livro muito louco e interessante. Fazia muito tempo que eu não me aventurava […]