O Filme da Minha Vida (dir. Selton Mello, 2017)
Tony Terranova é um jovem professor de francês numa cidadezinha das Serras Gaúchas na década de 60, que precisa lidar com a ausência do pai enquanto vive o desabrochar do amor. Um filme sensível sobre o amadurecimento e a descoberta do seu lugar no mundo, com toques de humor e uma sutileza encantadora. Inspirado no livro “Um Pai de Cinema” do chileno Antonio Skármeta, o filme foi dirigido por Selton Mello por recomendação do próprio autor, que desejava ver o seu romance transformado em filme falado em português. Skármeta também é o autor de outras obras que se tornaram célebres no cinema como O Carteiro e o Poeta, No e A Dançarina e o Ladrão. Destaque para o próprio Selton Mello, como o amigo da família Paco ~ e para o sempre ótimo Vincent Cassel, como o pai que desaparece sem dar explicações. Veja o trailer.
Os Meninos Que Enganavam Nazistas (Un sac de billes, dir. Christian Duguay, 2017)
A história de uma família judia durante a ocupação alemã na França, narrada pelo olhar do filho mais novo Joseph, de 10 anos. Obrigado a abandonar a família para escapar da morte, ele e o seu irmão Maurice, de 12, precisam esconder suas origens e chegar na zona livre, sem serem descobertos pelos nazistas. Baseado na história real de Joseph Joffo e no seu livro de memórias lançado na década de 70, o filme é comovente e a realidade brutal dos acontecimentos impressiona (ainda mais sabendo que tudo realmente aconteceu). Como em todo (bom) filme sobre sobreviventes do nazismo, os pequenos atos de gentileza e bondade no meio de tanta barbárie são os aspectos que mais me comovem. E a atuação das crianças é realmente espetacular (eles devem colocar alguma coisa na água dessas crianças francesas, não é possível). O livro foi lançado por aqui pela Editora Vestígio, simultaneamente ao lançamento do filme. Veja o trailer.
♥
Como se Tornar um Conquistador (How to Be a Latin Lover, dir. Ken Marino, 2017)
Maximo é um sedutor latino que se torna milionário depois de conquistar uma ricaça viúva. Depois de 25 anos de casamento, ele é trocado por um amante mais jovem e se vê forçado a morar com a irmã e o sobrinho de 10 anos, para quem começa a dar aulas de charme e sedução. Aquela história típica do cara que “tem tudo”, mas não “tem nada” porque não sabe dar valor ao que realmente importa na vida. Uma comédia bem Sessão da Tarde, com alguns momentos genuinamente engraçados e outros nem tanto. Certamente poderia passar sem as piadas sem gracérrimas (e nada latinas) “pull my finger” que o personagem principal insiste em tentar emplacar. Veja o trailer.
De Canção em Canção (Song to Song, dir. Terrence Malick, 2017)
O filme acompanha a vida íntima de quatro amantes, cujas histórias e romances se cruzam em meio a cena rock ‘n roll de Austin, Texas. Sucesso, liberdade artística, desejo e traição são alguns dos temas abordados nesse novo trabalho do Terrence Malick ~ que, me parece, vem fazendo o mesmo filme desde A Árvore da Vida (ou pelo menos tentando alcançar o mesmo nível de originalidade e experimentalismo). Filmado sem roteiro, como uma sucessão de momentos e sensações, monólogos internos e MUITA narração em off, o filme é visualmente belíssimo (a fotografia é do excelente Emmanuel Lubezki), mas peca por falta de uma interação e diálogos mais marcantes entre os personagens. Curiosamente, a música ocupa um papel pouco relevante na história, apesar das muitas participações de artistas e bandas ao longo da trama (e da trilha sonora super extensa). Mas tem Patti Smith pra deixar tudo melhor ~ pena que por tão pouco tempo. Veja o trailer.
♥
Qual foi o último filme bacana que você assistiu?
Deixe a sua dica nos comentários. :)
Não conheço nenhuma das tuas sugestões, mas todas me parecem ser boas! :) Tal como tu fico bastante tocada com todos os filmes baseados em histórias verídicas do tempo dos nazis.
Estou louca para ver o filme do Selton Mello. O cara é um gênio.
Big Beijos,
Lulu
Já tinha ouvido falar deles Cá, mas não tive tanto interesse em ver, tirando o filme da minha vida que to querendo ver já tem um tempo mas não me sobra tempo!
Beijos
Nunca vi nenhum deles. Mas muito legal conhecer um pouco, porque tinha ouvido falar pouco deles.
Adorei as dicas!
Quero muito ver O filme da minha vida.
Bjão
Gostei das dicas dos filmes.
Ainda não vi nenhum desses.
Beijos
Eu quero ver “O Filme da Minha Vida”, eu tinha visto algumas fotografias das cenas no instagram da Bruna Linzmeyer *o*
Muito obrigado minha linda :D
Fiquei super curioso com o primeiro. Parece ser bem interessante
Quero ver o Song to song. Se mais não for pela fotografia (que costuma ser maravilhosa nos filmes do Malick) e da Pattizita! :)
Quero muito assistir O Filme da Minha Vida. Costumo gostar dos filmes do Selton Mello e também gostei do trailer de Song To Song. Mas gostei mais pelos atores (gosto muito da Rooney Mara).
Também gosto dela Claudia. :)
Ainda não assisti nenhum, ótimas indicações!
Fiquei morrendo de vontade de ver os 2 primeiros. Amo Selton Mello e também filmes baseados em fatos reais.
Já quero assistir o De Canção em Canção.
Bjs
ah, eu tô louca pra ver o filme da minha vida, que teve cenas gravadas aqui na minha cidade serra gaúcha, hahaha ♥
Jura Su? Que legal! ♥
Eu to louca pra assistir esse primeiro, eu amo os atores!
Tava vendo a entrevista com o elenco desse primeiro filme agora..quero ver
bjs
Eu já tinha anotado sobe “Os Meninos Que Enganavam Nazistas”. É o meu tipo Cá.
O preço tava maravilhoso mesmo! Super sorte! hehehe! ;)
Não conhecia esses filmes (de novo, pois é! hahaha). Fiquei mais curiosa com o “Os Meninos Que Enganavam Nazistas”! Quero ver a atuação das crianças.
Ótima sexta!
Beijo! ^^
Quero muito ver o filme do Selton… fiquei encantada com o trailer, bjs e bom findi!!
Fiquei com vontade de assistir “De Canção em Canção”, uma amiga também falou super bem e pelo trailer, parece ter fotografia incrível.
Um beijo,
Sté.
Olá, Camila.
Não tenho assistido muitos filmes ultimamente. Mas me interessei bastante nesse Os meninos que enganavam nazistas. Gosto muito de livros e filmes com esse tema.
O terceiro deve ser bem engraçado! Fiquei curiosa!
Beijo!
Oi Camila!
Dê uma chance para “Dunkirk” não vai se arrepender, garanto.
Oi Natália, eu quero assistir Dunkirk sim. Em breve!
também postei filmes hoje, mas são filminhos favoritos, não são essas super novidades fodonas, não.
tô doida pra ver esse filme do Selton! ganhei convite pra premiere de “Os Meninos…” e não pude ir. :(
e gente, que baita elenco é esse de “De Canção em Canção”? Estou impactada! hahaha
Hahaha! :)
Tô doidaa pra assistir o primeiro por causa da Bia Arantes <3
Ela tá super bem no filme Mayara (além de linda)! <3
Amei as dicas, vi o de canção em canção em um site e coloquei na minha listinha e até agora não vi.
Vou tentar ver todos esses hoje, pq não consigo escolher qual história gostei mais
Beijos
Gostei de O Filme da Minha Vida e De Canção em Canção, mas como assim um filme sem roteiro? Que louco, quero ver :D gostei da temática do filme hehe!
É bem diferente mesmo Váh, só assistindo para entender o clima. :*
Tô doida pra ver O Filme da Minha Vida! Parece muito bom e já vi muita gente falando sobre ele.
Song to Song (De canção em canção) também me pareceu interessante!
bjs
São ótimos filmes, Cami!
❥
Estou doida pra assistir Os Meninos que Enganavam Nazistas! Já tem um tempinho que está na minha lista! Adorei os outros também!
Achei super interessante o filme do Selton Melo, estou muito afim de assistir.
Adorei as sugestões, estou meio atrasada com filmes e ainda não vi nenhum deles!
Beijos
Mari Dahrug
Estou muito curiosa para assistir O Filme da Minha Vida..Deve ser lindo..
Dani Ramos
Amei esse “Os Meninos Que Enganavam Nazistas”, parece muito interessante – fiquei curiosa pra assistir <3
Suas indicações são sempre bem-vindas (e maravilhosas!)
❤
Beijos
Obrigada Thayse! ❤
Tá todo mundo elogiando esses dois primeiros filmes que vc citou! Eu gosto muito do Selton Mello e de outros atores do elenco, então quero ver já. E já vi inúmeras resenhas positivas de “Un sac de billes”, tanto para o livro quanto para o filme.
Amei a sua indicação de “Os Meninos que enganavam Nazistas”. Eu gosto muito de filmes que tenham como plano de fundo a segunda guerra mundial, e acho muito tocante ver esses fatos através do ponto de vista de crianças!
Beijos ♡
Uau, excelentes escolhas Camila. Amei todos os filmes que você assistiu e quero assisti-los também! Obrigada por compartilhar. ❤
Achei interessante esse De Canção em Canção e Como se Tornar um Conquistador. Hoje eu vi um filme com o meu pai chamado Gifted, muito bom! Indico ;)
Vou procurar Thami, valeu pela indicação! :)
Nossa, eu não sabia que O filme da minha vida é baseado num livro e que o próprio autor pediu pra fazer! Nossa, isso só meu deu ainda mais vontade de assistir. E realmente, devem colocar algo na água dos franceses, só pode HAHAH. How to be a latin lover tá na minha lista de filmes idiotas, porém legais, pra assistir HAHAH. Esse último eu não conhecia.
Beijos!
Oi Camila, tudo bem?
Não conheço nenhum dos filmes. Não lembro qual foi o último que assisti hahaha!
Beijos,
Priih
Eu acho que já vi “Como se Tornar um Conquistador “, será? Ou será que foi um parecido? Não sei hahahaha mas é o típico filme para assistir em uma tarde que não tem nada pra fazer, né? =P
Hahaha! Exatamente Clayci. =P
Fiquei cheia de vontade de ver os filmes :)
Um beijo
Já ouvi falar sobre alguns que você citou,mais ainda não assisti.
Beijos
Quero muito assistir esses dois primeiros. Parecem ser ótimos. Beijos
Eu tô muito curiosa pra assistir “O Filme da Minha Vida”, especialmente porque muita gente que conheço e assistiu, gostou muito do filme. Expectativas tão lá em cima!
E confesso que “De canção em canção” me dá aquela pontinha de curiosidade, mas não sei se o suficiente pra assistir hehe Um experimental que não sei se me prende, sabe?
Eu amo essa atriz a Bruna. Então eu fiquei muito interessada em ver O filme da minha vida Cami! Eu adorei a fotografia do filme pelo que vi no trailer. E bom, eu acho que a gente tem que consumir também cinema brasileiro né ?! Estou ansiosa para assistir. ♥
Gosto das suas recomendações Cami, elas nem sempre são óbvias, mas são sempre assertivas. ♥
Obrigada Clara. ♥