A Vilã (Ak-Nyeo, dir. Byung-gil Jung, 2017)
Sook-hee foi treinada desde pequena para se tornar uma assassina sanguinária. Após a morte de seu mentor, ela ganha a chance de começar uma nova vida na Coréia do Sul como agente do governo, disfarçada de atriz de teatro. Lutando para se adaptar a sua nova vida, Sook-hee começa a descobrir segredos sobre o seu passado e a buscar vingança com as próprias mãos. A tríade clássica de grande parte dos filmes de ação: vingância, violência e artes marciais, elevada a máxima potência. Se você curte o gênero, definitivamente vale a pena conferir. O filme não se destaca pela engenhosidade do roteiro, a maioria dos plot-twists são bastante evidentes desde o começo (e ele nem se propõe a isso, sejamos honestos). A frenética sequência de abertura me lembrou o russo Hardcore Henry, filme de ação experimental em primeira pessoa, sucesso absoluto entre a geração gamer (eu fiquei um pouco tonta, confesso). Veja o trailer.
Ninguém Está Olhando (Nadie nos mira, dir. Julia Solomonoff, 2017)
Nico é um jovem ator argentino tentando construir uma carreira nos EUA, mas que esbarra em uma série de dificuldades, comuns a muitos imigrantes. Loiro demais para interpretar papéis latinos e com um sotaque carregado demais para interpretar qualquer outro papel, Nico acaba sobrevivendo de bicos e trabalhando como baby-sitter, enquanto busca novas oportunidades e chances de sucesso. O filme aborda brilhantemente o sentimento de frustração e de não-pertencimento a um lugar, evidenciado na natureza auto-destrutiva do personagem principal. Ao mesmo tempo, Nico luta para redefinir sua identidade longe de casa e para provar a todos que está bem, apesar da realidade dura e impiedosa. Gostei muito. Veja o trailer.
♥
Human Flow: Não Existe Lar se Não Há Para Onde Ir (Human Flow, dir. Ai Weiwei, 2017)
Exploração detalhada e dolorosa do cineasta e artista chinês Ai Weiwei sobre a crise global dos refugiados. O documentário reflete o trabalho do artista como ativista social e mostra o movimento de migração humana maciça pós Segunda Guerra Mundial: mais de 65 milhões de pessoas em todo mundo, forçadas a sair de suas casas para escapar da fome, de mudanças climáticas e da guerra. Impossível não se sentir sensibilizado, tocado e impressionado, não só com a magnitude desse deslocamento humano, mas com as histórias individuais, marcadas pela busca desesperada por segurança, abrigo e justiça. Urgente e necessário, assistam! Veja o trailer.
A Trama (L’atelier, dir. Laurent Cantet, 2017)
Um grupo de jovens é selecionado para participar de um workshop e escrever um romance policial em conjunto, sob a orientação de uma autora renomada. Durante o processo, Antoine se destaca, mostrando um posicionamento provocativo e agressivo, não só em relação à história, mas também em relação aos colegas e à mentora. O filme aborda o nascimento e desenvolvimento de ideais extremistas e mostra que as palavras podem ser tão poderosas (e perigosas) quanto as armas. É também um drama psicológico entre dois personagens fortes – a escritora e o pupilo – ambos interpretados de maneira intensa pelos seus protagonistas. Do mesmo diretor do ótimo Entre os Muros da Escola, recomendo demais os dois filmes. Veja o trailer.
♥
Qual foi o último filme incrível que você assistiu?
Deixe a sua dica nos comentários. :)
quando eu quero ver um filme novo eu costumo vir aqui pra ver se tem alguma sugestão :D me interessei pelo último!
Que legal saber disso Manie. Obrigada pelo voto de confiança. :D
Não assisti a nenhum dos filmes, mas gostei das suas impressões sobre eles.
Até mais, Emerson Garcia
Camila, Human Flow parece incrível! Foi o que mais me chamou a atenção! Ainda mais pela sua temática!
Beijo!
O filme é incrível mesmo Pathy, recomendo. Beijo!
ainda não tinha ouvido falar de nenhum deles, mas gostei muito de Human Flow, parece ser um daqueles documentários pra desgraçar a cabeça da gente, né?! vou procurar pra assistir! :)
suas indicações sempre tão fora do meu lugar comum! adoro <3 fiquei especialmente com vontade de ver Human Flow, já entrou para minha lista!!
<3
Amei a dica 2,3 e 4.. principalmente a desse documentário que deve ser maravilhoso. Quero passar o domingo assistindo tudo, socorro haha
Sempre com ótimas sugestões, né?!
❥
Tirando o primeiro eu fiquei curiosa para assistir todos os demais, principalmente o 2º e o 3º…. Coloquei na minha agenda pra tentar ver o mais rápido possível. Você, sempre com dicas maravilhosas Cah! Beijokas ;)
O último filme que eu vi foi Assassinato no Orient Express em uma maratona de três filmes na semana de dezembro: Liga da Justiça e Extraordinário
big beijos
ótimas sugestões, não vi nenhum hahaha
Dunkirk foi o meu favorito dos últimos tempos.
bj
Ainda não consegui assistir Wanessa! :/
Só para variar atrasada nos filmes bons da vida
bjs
Não assisti nenhum desses ainda, mas adorei as dicas!
Beijos ♥
Jéssica || Fashion Jacket
Não conheço nenhum deles, mas bem que fiquei com vontade de os ver! :) Entre filmes e séries que quero ver acho que podia passar a minha vida a ver e não teria tempo de fazer mais nada! Pena que o tempo não estica…
Suas dicas de filmes sempre fogem do lugar comum, por isso que adoro. Todos parecem excelentes!
:)
Gostei das dicas! ;)
Beijos!
Nossa, fiquei encantada com a terceira indicação, quero muito assistir! Que ótima dica. Seus posts são sempre super encantadores e sempre trazem uns filmes/livros que nunca vi antes.
❤
Beijos
❤
Uau, quantos filmes lindos você viu Camila. Já anotei suas dicas.
Não conhecíamos nenhum dos filmes que você indicou, mas parecem ser bem interessantes.
Beijos
Adorei as dicas, já vou procurar para assistir
Não conheço nenhum deles mas parecem interessantes!
Vi um que sugeriu outro dia e gostei muito.
Um beijo
Jura Joana? Que legal! Depois me conta qual foi. ;)
Ainda não vi nenhum desses, mas já quero ver Human Flow. Beijos
O último filme que assisti foi o musical O Rei do Show. Gostei bastante, e a playlist é ótima
Não ria de mim ok? O último filme que eu assisti foi Extraordinário. E foi muito legal ver todo mundo chorando junto no cinema. Aliás que experiência louca ir ao cinema e ver a emoção das pessoas. HAHAHA
De todos os filmes que você indicou o que mais me chamou a atenção foi o último. A trama. Meu deus é o tipo de filme que eu gosto. Adoro essas coisas.
Mas também gostei do filme que retrata a vida do Nico. Acho que parece um daqueles filmes que a gente se identifica.
Oi meu bem, adorei seu blog! Conheci através do Projeto Amorzices.
Vou acompanhar. ♥
Obrigada Gabriele! Volte sempre, viu? ♥
Nossa, estou por fora, não conhecia nenhum, mas adorei as dicas, já quero ver também!!
Beijos
Mari Dahrug
Oi Camila,
Estou doida pra assistir A Vilã, pessoal no meu Twitter não para de recomendar.
bjs
Nana
Filmes bem interessantes.
Um abraço e continuação de boa semana.
Obrigado querida :D
Human Flow deve ser só incrível :D
Curti muito esse primeiro! Acho que já tinha visto a sinopse antes, mas tinha esquecido do nome do filme hahha.
Beijos
Olá! Não conhecia nenhum dos filmes e fiquei muito interessada, principalmente nos dois últimos. Já anotei na listinha :)
Achei muito interessante esse formato de post, “os x últimos “alguma coisa” e gostaria de saber se me permite fazer algo parecido, inspirado, em meu futuro blog! :)
Beijos!
Oi Polyana, que bacana você ter curtido esse formato. Você pode usá-lo sim, sem problemas ~ e seria simpático se você mencionasse que se inspirou nos meus posts para criar o seu. Beijos! :)
Olá Camila, ainda não vi nenhuma dessas produções, mas
quero ver esse “Ninguém está olhando” parece muito bom, eu já tinha lido sobre ele, mas não parei para assistir ainda.
bjus
Ari ♥
Oi Cami!! Onde encontro esses filmes??? Sempre olho suas listinhas e nunca sei onde assistir…
Oi Ariane, eu assisti os quatro no cinema!
Oie,
Gostei e gostaria de assistir o primeiro. Os demais não fazem muito meu estilo, talvez assistisse o documentário sobre os refugiados.
Beeijoo!!
Vi o trailer de “A Vilã” faz alguns meses e fiquei com MUITA vontade de assistir, mas acabou que nunca vi… Gosto muito das suas dicas de filmes, acho a maioria deles bem cultos, rs.
Beijo enorme ❤️
Muito legal! Adorei a dica sobre o filme do Ai Weiwei, as pessoas não estão comentando sobre o problema tão grave dos refugiados! ❤
Dicas excelentes! Sem dúvidas, vou ver A Trama.
Bjão
O ultimo filme incrível que assisti foi LION, a história de um Indiano que é adotado por pais australianos e com isso o mesmo sofre com uma vontade de descobrir seu passado,onde pertence e essa pergunta faz o filme percorrer caminhos incríveis até o grande final !! Incrível post, já quero ver todos os filmes haha
Ainda não assisti Lion, mas aqui aqui na minha listinha!