Os quatro últimos… filmes

Mini-resenhas: Depois Daquela Montanha e Deserto | Não Me Mande Flores

Depois Daquela Montanha (The Mountain Between Us, dir. Hany Abu-Assad, 2017)

Isolados numa montanha gelada após um acidente aéreo, dois estranhos precisam unir forças para sobreviver. Quando percebem que a ajuda não está chegando, decidem se arriscar numa jornada a pé pela neve. Eu me senti enganada, uma vez que o filme está sendo vendido como uma “jornada de sobrevivência na neve” MAS, na verdade, apenas usa esse cenário como pano de fundo para um romance bem previsível e sem graça. O “casal” magicamente supera todas as adversidades sem muito esforço e nada parece afetá-los: caminham com neve até a cintura com costelas quebradas e uma fratura grave na perna, por exemplo. Eu já estava entediada na primeira metade do filme. O filme é baseado no romance homônimo de Charles Martin (que eu não li e não lerei), mas a grande decepção para mim foi saber que o filme foi dirigido pelo Hany Abu-Assad, que nos presenteou com o maravilhoso Paradise Now em 2005. Surreal. Veja o trailer.

Deserto (Desierto, dir. Jonás Cuarón, 2015)

Um grupo de pessoas tenta atravessar a pé a fronteira do México para os Estados Unidos quando se depara com um homem solitário e racista, que patrulha a região por conta própria e se diverte caçando imigrantes ilegais. Lançado antes da eleição de Trump, o filme (ou o personagem do auto-proclamado vigilante) é uma versão extrema do seu discurso de ódio, inacreditavelmente cada vez mais popular no mundo todo. E justamente por tratar de um tema tão atual e socialmente relevante, acho que o filme pecou pela falta de profundidade dos personagens. Sem dúvida um desperdício de possibilidades narrativas. Resta um thriller de ação/perseguição com soluções um tanto fracas e bem pouco originais. Esperava muito mais. Veja o trailer.

Mini-resenhas: Invisível e Terra Selvagem | Não Me Mande Flores

Invisível (Invisible, dir. Pablo Giorgelli, 2017)

Ely tem 17 anos e vive com a mãe no bairro da Boca em Buenos Aires. Seu mundo colapsa quando descobre que está grávida de Raúl, um homem bem mais velho (e casado), dono do Pet Shop onde trabalha. O filme acompanha a rotina da adolescente enquanto ela decide o que fazer a respeito da gravidez ~ uma decisão que se torna ainda mais complicada, já que o aborto é ilegal na Argentina. Ely não é apenas o retrato da vulnerabilidade e do desamparo social, ela é também uma vítima (como tantas na Argentina, no Brasil e pelo mundo afora) de políticas que oprimem e criminalizam, retirando o poder de decisão das mulheres a respeito do seu próprio corpo. Mora Arenillas incrível como Ely. Assistam. Veja o trailer.

Terra Selvagem (Wind River, dir. Taylor Sheridan, 2017)

Uma agente novata do FBI se une a um caçador/rastreador local para investigar a morte de uma jovem nativa-americana na remota Reserva Indígena Wind River. Um thriller de suspense, cheio de climões interessantes e com um rico pano de fundo de denúncia social. Não sei se rolou inspiração, mas achei BEM o clima de um Nordic Noir, então se você curte esse gênero, pode apostar sem medo. Dirigido e escrito pelo mesmo roteirista de Sicario e do ótimo A Qualquer Custo (que também aborda de maneira brilhante a questão indígena, embora não seja o tema principal). Gostei muito. Veja o trailer.

Qual foi o último filme incrível que você assistiu?
Deixe a sua dica nos comentários. :)

This entry was posted in cinema. Bookmark the permalink.

52 Comentários

  1. Ainda não assisti esses filmes, Ca. O último filme que assisti, para relaxar mesmo, foi “Os Estagiários”. Aquele que se passa no Google…kkkkkk. Já viu? Um beijo

  2. nossa, adorei as indicações.
    Esse primeiro me interessou muito!
    Eu vi umas indicações que falei ontem no Netflix.
    bjoka

  3. Camila, não conhecia esses filmes. Mas Terra Selvagem me chamou bastante a atenção, principalmente por adorar o gênero!

    Beijo!

  4. Jaqueline disse:

    Assisti “Depois daquela Montanha” e gostei, embora não tenha um tema muito original. Quanto “Terra Selvagem”, Será o próximo da minha lista de filmes ♥

  5. Júlia Evelyn disse:

    Anotei dois para assistir esse fds!

  6. Quero assistir depois daquela montanha em breve, parece ser bom :)

  7. walter disse:

    Ainda não assisti nenhum, preciso me atualizar hahaha. Sobre meu post, agradeço e fico feliz que tenha gostado das bandas cristãs compartilhadas lá! Obrigado ;)

  8. Isy disse:

    Não vi nenhum, mas levo as sugestões!

    Bjxxx

  9. Ainda não vi nenhum deles, mas os de 2017 estão na minha lista de filmes a ver! :)

  10. Iris Barbas disse:

    Oi Camila!

    Você sempre nos dando boas dicas… E com as férias pela frente… Tudo de bom! Já mostrei uma vez a decoração natalina da minha casa… Desta fez já havia programado as postagens que queria mostrar ainda antes do Natal… Então deixarei para mostrar a decoração aqui de casa no próximo ano, certo?

    Abraços, Iris

  11. Eu vi o depois da quela montanha! Ótimo filme, vou ser sincera que fiquei com medo do cachorrinho morrer :( mas graças a deus ele ficou vivo \o
    Super recomendo esse filme <3
    Um beijo grande e muito GORDO

  12. Invisível parece legal! 😱 Já quero ver.

  13. Adorei as dicas de filmes e me chateou saber que o primeiro não é tão bom, eu tinha sinalizado pra assistir ele rs
    Beijos

  14. Nana disse:

    HAHAHA rindo demais com o ‘não li e nem lerei’
    Eu ia assistir esse da Montanha só por causa do Idris msm tô chateada com a Kate por causa de umas merdas q ela anda falando aê.

    O último filme incrível que assisti foi The Killing of a Sacred Deer. Yorgos nunca me decepciona.

    tenha um ótimo final de semana =D
    Nana

  15. VANESSA BRUNT disse:

    Fiquei louca para conferir Terra Selvagem! Ai, suas indicações são sempre tão repletas de tesouros e mensagens fundamentais. Lindezas!

  16. Bruna Maria disse:

    Quero assistir Depois daquela montanha. Vi muita resenha positiva sobre ele e fiquei curiosa para assistir.

  17. Natz Sodré disse:

    Cah, assisti o primeiro filme, também não gostei, é um romance clichê, uma história sem muito sentido, eu também não gostei da ligação dos atores e de outra série de fatores… Fiquei curiosa para assistir os dois últimos. Beijokas!

  18. Bruna Morgan disse:

    Quero ver Invisível, mas ainda preciso preparar meu psicológico, sempre fico muito triste com filmes nessa temática :c

  19. Bruna Morgan disse:

    Quero ver Invisível, mas ainda preciso preparar meu psicológico, sempre fico muito triste com filmes nessa temática :cc

  20. Julie Chagas disse:

    Depois daquela montanha é incrível!
    Fui pra pré estreia e amei muito o filme <3
    Beijos :*

  21. Anotei as últimas duas dicas.
    O último filme que vi foi IT, a coisa. E adorei.
    bjão

  22. I will check a few of them ;)

    Federica

  23. Ana beatriz disse:

    “Invisível” está na minha lista desde que eu vi o trailer no Facebook. Fiquei com uma vontade ENORME de assistir, ainda mais por retratar um tema tão presente no cotidiano de muitas mulheres. O longa tá sendo bem elogiado, e é sempre bom ver mais relatos/experiências, ainda mais nessa onda de criminalização do aborto que está cada vez mais forte na América Latina.

  24. Miguel disse:

    Sou cada vez mais fã de produtos naturais, sem dúvida alguma :D

    Gostei imenso das tuas escolhas, mas fiquei muito curioso por ver o Invisible!

  25. Jéssica disse:

    Confesso que eu não assisti e nem conhecia esses filmes, eu sou mais do estilo que ama filmes de ficção cientifica então o ultimo que eu vi foi Star Wars hahahahahha

  26. Tany disse:

    Não conhecia Invisible e agora quero muito assistir! Achava que o Terra Selvagem seria cliche que nem o Depois Daquela Montanha, mas fiquei feliz em descobrir que não. Vou assistir então porque o Depois Daquela Montanha já tinha desistido na hora que vi o trailer. Que desperdício.

  27. Ler isso sobre eles me deixou com uma grande vontade de assisti-los, embora eu nem conhecesse até chegar aqui! :D Haha! Fiquei muito curiosa, especialmente com o “Invisível”.

    Beijo!

  28. Parecem ótimos. Adorei as suas dicas.

  29. Ana Murari disse:

    Oi Camila, td bem?
    Que vergonha q eu senti da minha pessoa agora HAHAH, não ouvi falar de nenhum desses filmes e QUE BOM QUE VIM AQUI VER! AAAAA que pena q vc não gostou tanto assim dos dois primeiros… Ontem eu tentei ver uns 4 filmes e não gostei de nenhum UHDAHUA, te entendo super! Fiquei com vontade de ver os outros dois!
    beijosss

  30. anotei os 4 aqui pra assistir. gostei ♥

    Beijinhos
    n.

  31. Paloma disse:

    Olá tudo bem?
    Quero muito ver o invisível!
    Beijos

  32. Betty Gaeta disse:

    Oi Camila,
    quero muito assistir “Depois Daquela Montanha”, mas ainda não chegou por aqui, e agora quero assistir “Invisível” também.
    Bjs

  33. Patty Lye disse:

    Que ótimas dicas de filmes, adoro suas dicas, já quero assistir esse primeiro filme, parece ser incrível!
    bjs
    Patty Lye

  34. Sté Maciel disse:

    Os 4 filmes chamaram muito a minha atenção!

  35. Thayse disse:

    Que pena que esse primeiro é decepcionante, eu tava querendo ver! E fiquei afim de ver esse Invisível, parece bem interessante *-* Ótimas dicas


    Beijos

  36. Priih disse:

    Oi Camila, tudo bem?
    Nossa, não sabia que o primeiro era um romance, deve ser decepcionante mesmo (pela premissa que parecia ter). Meu último filme foi Star Wars. <3
    Beijos,

    Priih

  37. Váh disse:

    Eu vi o trailer desse Depois Daquela Montanha e achei bem legal, queria ter visto no cinema mas nem rolou :(
    Eu adoro as suas indicações de filme, são sempre muito boas.

  38. Joana disse:

    Ainda não assisti a nenhum desses mas fiquei bem curiosa!
    Pena o 1o filme ser uma decepção! Uma história vendida como sobrevivência e acabando sempre por ser um romance!
    Fiquei muito curiosa com o Invisível :) Vou ter que ver esse.
    Beijo

  39. Gostei da história do terceiro filme.
    Boa semana!

    Até mais, Emerson Garcia

  40. Oi Mila! Ahh… pena que Depois Daquela Montanha não surpreende. Eu não tive o menor interesse em ver, mesmo amando o Idris Elba. O trailer não me passou nenhuma vontade…nem de romance eu gosto.

    Já Terra Selvagem não tinha ouvido falar, mas já me interessei. Não só pelo elenco, mas pela sua resenha. Muito legal.
    :**

  41. Alice Dias disse:

    Nao conhecia nenhum desses filmes nao mas parecem bem interessantes <3 Te segui
    Entao, meu primeiro cover saiu no youtube! Gostaria de te convidar para vê-lo e se inscrever no canal se gostar e falar pros migos <3 Essa ajuda seria ótima!!! Beijinhos

  42. Jeans Rasgado disse:

    Fiquei curiosa como Wind River, vou procurar ;)
    Quero assistir Extraordinário, parece ser tão gracinha!

  43. Adorei saber os filmes que viu nos últimos tempos.
    Já anotei todos para ver.
    Beijos

  44. Carol disse:

    Quero ver todos, Cami, ainda n vi nenhum
    bjs

  45. Me interessei pelo terceiro e pelo quarto (ainda mais porque você não curtiu muito os primeiros rsrs). O primeiro vi que estava passando mas achei chato, confesso. Esse terceiro me interessou pela crítica social, já quero ver!

  46. Oie, da sua lista eu assisti apenas o Invisível, que por sinal é muito bom! Os outros 3 já anotei pra ver :D

    bjus

    Ari ♥

  47. Da lista eu conhecia só um,os outros eu vou assistir posteriormente.

    Beijos

  48. Renato Andrade disse:

    Amo todas as dicas! venho aqui caçando dicas de filme e livros ♥

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *