Ada Tina Normalize FT + Ferulive T

Ada Tina Normalize FT + Ferulive T

Eu sempre ouvi falar da Ada Tina como sendo uma empresa de tradição familiar, criada sob os pilares de respeito à natureza, respeito à pele e respeito aos animais. Sabia que ela era super bem avaliada por profissionais de beleza e sempre tive curiosidade em experimentar os seus produtos, mas nunca tinha tido a oportunidade. Até receber o convite da Kutiz beauté, loja virtual especializada em dermocosméticos, que gentilmente me enviou esses dois produtos da foto acima.

Fui pesquisar mais sobre a marca e descobri que tudo começou na Itália, na região de Pisa, onde Ada Tina Ceccotti (nascida em 1921) começou a combinar óleos, extratos e frutos, criando cremes e loções artesanais para tratar e proteger a pele. O efeito regenerador e curativo dos cremes foi tão grande que moradores de toda região passaram a utilizá-los e ela ficou conhecida como “La Formulatrice”. Bacanérrimo, né?

Os produtos que experimentei foram: 

Ada Tina Ferulive T Peles Mistas

Ada Tina Ferulive T

Essa combinação de hidratante facial com pele mista (e oleosa na zona T) não é fácil, né? Estava tensa para testar esse produto, com medo de não dar certo, mas me surpreendi positivamente. A oleosidade e o brilho ficam super controlados, mesmo na zona T. Yay!

Ele contém Ácido Ferúlico Vetorizado, um antioxidante que neutraliza os radicais livres, induz resposta celular saudável ao estresse e potencializa a produção de enzimas citoprotetoras. Tenho usado todos os dias pela manhã, depois de limpar a pele e antes do produtinho seguinte.

Ada Tina Normalize FT FPS 60

Ada Tina Normalize FT Compatto FPS 60

Amando esse filtro solar Duo Cake, com 12 horas de fotoproteção, amplo espectro de proteção UVA/UVB e proteção contra luz visível e luz azul. O toque é super sequinho e aveludado e a aplicação não poderia ser mais prática, né? A embalagem é ótima e esse espelhinho salva vidas (sério gente, passar duo cake sem espelho é duro). 

Eu sempre ouvi dizer que o duo cake não é indicado para quem tem pele oleosa, justamente por ter esse acabamento mais cremosinho, mas me adaptei demais com esse da Ada Tina, que ainda disfarça os poros abertos e cobre lindamente pequenas imperfeições da pele. A minha cor é a Pelle, mas ainda tem uma opção mais clara (Luce) e duas mais escuras (Beige e Bronze). 

Veja mais produtos da linha Ada Tina Normalize.

Obrigada a Kutiz beauté pelo envio dos produtos! Aliás, recomendo muito a loja para comprinhas de beauté – os produtos chegaram super rápido e bem embalados! E a variedade de produtos da Ada Tina na loja é impressionante, vale a pena conferir. :)

Vocês já usaram algum produto da Ada Tina?

∴ info ∴
Kutiz beauté website & fan page

This entry was posted in beleza. Bookmark the permalink.

30 Comentários

  1. Gih says:

    Eu tenho a pele mista com a zona T mais oleosa também.
    É muito dificil encontrar produtos que fiquem bom na nossa pele e não deixem nem seca nem oleosa rs
    Kisses

  2. Tenho pele mista…nem seca nem oleosa…e basta um bom creme de dia para me sentir bem!
    Bj amigo

  3. Emerson says:

    Não conhecia o produto. É sempre bom cuidar da pele.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

  4. Flávia says:

    Acredita que ainda não tinha ouvido falar dessa marca? Mas gostei da sua resenha dos produtos e fiquei interessada no duo cake, quero ver se acho para comprar.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

  5. Não conhecia a marca e nem o produto, mas já sei que preciso com urgência do creme para pele oliosa. Por um tempo usei uns produtos da Avon e melhorou muito, mas do nada tive reação alérgica…

    Vou anotar o nome para procurar!Valeu pela dica! ;)

  6. Nunca usei, aliás, acabei de conhecer a marca por você agora e eles parecem ser muito bons. Para a gente que AMA conhecer produtos beauté fiquei aqui com muito vontade de experimentar. Darei uma olhada no site!! Beijinhos

  7. Marcella says:

    Que bacana a dica. Eu não conhecia a marca, fiquei bem curiosa para testar os produtos.

    bjs Má
    http://www.2betrend.com.br

  8. carolina says:

    milhoes de dias depois, i’m back! o/

    sempre ouvi falar de uma clareador de pele que eles têm e, como minha falta de melanina é apenas em alguns locais e, noutros, muitas manchinhas em forma de sardas (amo!) ou melasmas (odeio), queria muito, muito usar, mas quando pesquisei foi tanta informação contraditória que acabei desistindo!

    porém, vc falando, esse duo cake acaba de entrar para minha wishlist!

  9. Juliana says:

    Para ser bem sincera eu não conhecia, ou não tinha me atentado ao nome da marca… Mas dou muito valor para marcas que respeitam o meio ambiente e não realiza testes em animais.

  10. Não conhecia essa marca, Camila!
    Fiquei curiosa!
    bjs

    http://www.digoporai.com

  11. Rayani says:

    Eu fico doidinha com essas dicas que você dá de produto para cuidado e tratamento da pele. Ando precisando de tudo, todos, já! rsrs

  12. Harlle.B says:

    Mais alguns produtos que tenho que anotar para que eu possa comprar! Sou louco por produtos rsrs

  13. nunca tinha ouvido falar da marca, mas confesso que fiquei curiosa demais para usar esses produtinhos, até mesmo pela forma de serem produzidos e pela história da marca!
    beijão

  14. Grazy says:

    Acho um máximo esses cosméticos com fator de proteção. Unindo o útil ao agradável!

    Bjinhos.

  15. Lívia Alli says:

    nossa que bacana! eu nao conhecia a marca, e sempre acho produtos com proteção solar uma melhor opção, ainda mais qd o fator é assim bem alto

    http://www.tofucolorido.blogspot.com
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  16. Não conhecia o produto, mas parece ser fantástico. Excelente recomendação :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

  17. fabio r says:

    você podeira postar algumas fotos suas da rússia

  18. Laryssa says:

    oie lindona , não conhecia a empresa nem os produtinhos !
    Fiquei sabendo pelo seu blog lindo *-*
    obg pela dica bjs
    Sorria Princesinha

  19. Cosméticos com proteção solar são a melhor invenção da vida. Sério. Se você esquecesse de passar protetor solar todos os dias, de passar base, você não vai. Gostei muito de conhecer essa linha
    =]

    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    http://www.fashionjacket.com.br

  20. Bruna says:

    Oi Cami, adoro quando você indica essas marcas que não conheço, acabo sempre adorando :D Amo dicas de beauté!

    http://www.chezb.com.br

  21. Luly says:

    Eu adoro conhecer a história das marcas, de onde vieram, tudo, acho que deixa o produto ainda mais interessante!
    Nunca usei Ada Tina, mas também acho espelhinhos nas embalagens tudo, uso sempre, hihihihi!!!!!

  22. Amanda Teló says:

    Sempre fico curiosa com esses produtinhos que você indica. Esse é mais um que eu nunca tinha ouvido falar mas fiquei morrendo de vontade de conhecer.
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

  23. Oi Camila, nunca usei nada da marca, mas bateu um interesse porque eu tenho oleosidade na zona T e por algum motivo depois de eu começar a usar óculos piorou, eu gosto muito de cuidar da minha pele, e esse pouquinho de oleosidade que estou tendo já está me incomodando uuhaush vou ter que comprar algo <3

    kiss

  24. helka says:

    Não conhecia a marca, Camila. Sofro para encontrar hidratantes faciais para pele mistas, muito bom saber! Beijos

  25. Ingrid says:

    O protetor solar é magnifico, o melhor que já experimentei… Agora o pó nunca achei em lugar algum para vender.
    A marca é ótima e com uma qualidade excelente.
    OBS: AMEI o seu blog, que lindo, organizado e o conteúdo sper atrativo, ganhou uma leitora!

  26. […] conheci os produtos da Ada Tina há pouquíssimo tempo (vocês lembram desse post, né?), e foi uma daquelas surpresas boas, que deixam a gente mais curiosa e animada para […]

  27. Kat Farias says:

    Oi Cá! Estava dando uma espiada na lojinha da Kutiz, e eles tem muitos produtos né? Inclusive da La Roche – Posay, que é uma baita marca, né? Fiquei interessada no creme pra pele mista da Ada Tina mas pro momento achei ele um pouquinho salgado e queria algo mais acessível. De repente se não encontrar, acho que vou investir uns pilas e comprar esse mesmo :} Beijos, obg pela dica!!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *