Mudança = hora de desapegar!

Brittanie Pendleton via Flickr

Estou entrando num momento feliz, mas um pouco conturbado da vida, que todo mundo acaba passando pelo menos uma vez: mudança! Mudar de casa ou apartamento acaba sendo uma ótima oportunidade para dar aquela conferida nos armários e decidir o que vai ser levado para o novo cantinho e o que vai embora. É também o momento que você descobre que tem TANTA, mas tanta coisa parada, sem uso… Coisas esquecidas mesmo, que você nem lembrava ter comprado.

A gente acaba acumulando tanta coisa que não precisa, né? E o pior, muitas vezes são objetos quase novos, em ótimas condições, que poderiam ser úteis para outras pessoas. Nesses tempos de não-desperdício, fazer os objetos circularem é também uma forma de ser mais sustentável!

Mas como saber qual é a hora certa de desapegar? Qual o melhor momento para fazer a energia circular dentro de casa e liberar o ambiente para novas aquisições? Aí vão alguns casos em que desapegar é a melhor solução:

➸ Está sem usar uma determinada peça de roupa há mais de um ano? Então a probabilidade de você voltar a usá-la é muito pequena. Peças que vestiam super bem no passado, mas que agora não ficam tão bem assim, merecem sair do armário. Peças repetidas, pequenas ou grande demais, novinhas mas nunca usadas… Desapega!

➸ Comprou um celular novo, mas o antigo ainda está funcionando, só que esquecido dentro de alguma gaveta? É bom lembrar que o que não serve mais para você ainda pode ser muito útil para outra pessoa. E um celular desligado, dentro da caixa, não serve para nada, né? O mesmo vale para laptops, music players e outros eletrônicos. Desapega!

➸ Se empolgou na hora de comprar makes e outros produtos de beleza? Nada mais chato do que desperdiçar produtos (leia-se jogar tudo no lixo) por causa da data de validade vencida. Avalie que produtos são essenciais para a sua rotina de beleza e livre-se dos demais. Desapega!

Doar é sempre uma ótima opção (faço sempre!). Mas, se a grana tá curta, você pode capitalizar em cima desses desapegos. Sempre existe alguém à procura do que você tem para oferecer, então, por que não fotografar esses objetos e oferecê-los em classificados online gratuitos, como a OLX?

Atualmente, a OLX é o maior site de anúncios classificados gratuitos no Brasil e está com uma campanha muito engraçada na TV, chamada “Celebridade vende, mas na OLX vende muito mais“, já assistiram?

http://www.youtube.com/watch?v=CdvCrzyWHYQ
This entry was posted in publipost. Bookmark the permalink.

38 Comentários

  1. Ah! flor, isso é uma maravilha, recentemente, eu redecorei meu quarto e aproveitei para me desafazer de algumas coisas. Boa dica essa da OLX. beijinhos

  2. helka says:

    Oi, Camila, acabei de passar por isso, só que foi uma mudança de casa + escritório. Em casa, até que não tinha muita coisa sem uso, pois faço um rapa sem dó a cada seis meses, já no escritório…Metade das coisas foram doadas, inclusive o pessoal veio retirar. Nunca fiz nada com a OLX, a ideia é muito boa. Boa sorte nessa nova fase!

  3. Manu Demonti says:

    Tudo vem, tudo vai!!! Ótimo post Cami…
    Bjo grande
    Manu
    http://manumanuelices.com

  4. Desapegar eh a melhor coisa…
    Ha 1 ano atras me mudei de pais e doei mais roupas e sapatos do que trouxe, acredita?
    Nem me imagino carregando o montao de coisas que tinha antes, coisas que nao usava ha anos. Outras que nunca nem tinha usado…
    Boa mudanca!
    Beijos

  5. Mudar é uma bagunça né, mas também é muito gostoso! Só arrumar as coisas que é mega cansativo hehehe, sou super a favor de desapegar das coisas!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

  6. Taíssa says:

    Oi Camila! Adorei o post, desapegar é o que eu mais tenho feito ultimamente mesmo…tinha muuita roupa antiga que nao usava!! rs Por mais que faça isso sempre, sempre aparece mais e mais coisas!!
    Boa mudança pra você!!
    Beijos

  7. sara says:

    Eu tenho as mesmas regras para desapegar :)

    Feliz mudança espero que o novo apartamento seja maravilhoso!

  8. desapegar: palavrinha mágica. boa mudança, boa transiçao!

  9. Marcela says:

    Ai, eu vou mudar ainda este ano. Pra falar a verdade, eu tô doidinha pra poder passar por todas as minhas coisas e escolher o que vai pra fase nova e o que fica pra trás.
    Dizem que é assim que a gente faz as energias gigarem, acredito demais!

  10. margarida says:

    Boa sorte Camila! Adoro a ideia de mudar de casa, re-decorar, re-organizar um novo espaço… mas detesto a mudança em si, empacotar, carregar tudo… Mas é, sem dúvida, uma excelente altura para destralhar/desapegar :)

  11. Iana Lua says:

    mudar faz bem pra alma, né? :D

  12. Concordo plenamente com vc amiga, e também sou a favor da doação, a alma e o coração agradecem, tudo de mais lindo que há no mundo p/ vc queridona, bjs, Ana ;)…

  13. Gih says:

    Eu sou muito desapegada! Faço uma limpa no closet umas 4x por ano!
    estou na 3 já rs
    kisses

  14. Nanda Pezzi says:

    Camy, não sofro muito com apego… estou sempre fazendo faxina nos meus armários e doando aquilo que não uso mais… Assim sempre tem espaço para coisinhas novas ;)

    Adorei as dicas e boa mudança ;)

    Beijos

  15. Margareth Schottz says:

    Bom demais fazer uma limpeza!! Faço sempre. bjs

  16. Pelo menos uma vez por ano eu faço um “catadão” no meu armário e doo tudo, mas confesso que ainda sou um pouco difícil de desapegar das coisas :/
    hahaha

    Beijos

  17. Georgia says:

    Cá, desejo a você uma boa mudança e uma vida nova muito feliz!
    Gostei das dicas. Eu estou em constante desapego e em busca de uma vida mais simples e descomplicada. Cansei de estar rodeada de objetos que não têm mais utilidade e nem tem nada a ver comigo. Hoje penso 10 vezes antes de comprar qualquer coisa!
    Além disso, com o emagrecimento, perdi quase todo meu guarda-roupa, hahahaha!
    bjs

  18. Olá,
    Concordo com certeza com o post, aqui mesmo tem algumas coisas paradas e nada melhor do que desapegar, né?
    Sucesso pra ti!
    Beijos.

  19. Carla says:

    Recentemente tirei muita coisa do meu guarda roupa e falei pra minha mãe doar pra alguém. É realmente incrível quanta coisa a gente compra (e até ganha) e que fica jogada por um bom tempo sem uso.
    E essa dica da OLX veio numa hora boa, estou com uma par de botas que ganhei e usei uma só vez e tenho certeza de que não vou usar mais, vou desapegar né? hehe ;)
    Beijo

  20. lilian says:

    mudança realmente tem seu lado positivo, que é poder praticar o desapego e ter mais espaço na casa e no guarda roupa.

  21. Eu sou a pessoa mais desapegada que eu conheço hahaha. Não gosto de guardar tranqueiras, nem ocupar espaço, por isso sempre dou pra alguém, vendo, etc.

  22. Bah says:

    Fiz isso antes de mudar pra cá e preciso fazer com o resto que eu deixei auhauahua

    Kisu!

  23. mary micucci says:

    Esse ano quando eu mudei tanta desapeguei de muita coisa. É sempre é bom!!

    http://marymicucci.com

  24. Stephanie says:

    Nesse começo de ano eu mudei de casa e com ela veio os desapegos e nossa como é bom renovar, né?! Dei duas malas de coisas :)
    Beijos Té
    bloglola.com.br

    Instagram: stephanieparizi

  25. Just me says:

    Olha mesmo sem mudança eu desapego todo final de ano, dou todas as roupas, sapatos e o que mais possa ser usado e estiver em bom estado q não uso mais, pois há sempre quem precise e faz bem para nós e para os outros.
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

  26. ellen guerra says:

    esse período de mudança é mesmo ótimo pra desapegar!

  27. Gi Santos says:

    Estou precisando demais desapegar!

  28. Camila Faria says:

    Obrigada a todos pelos desejos de boa mudança! E vamos desapegar gente! :)

  29. Maria B says:

    Mudar é sempre bom e aproveitar para destralhar é importante para recomeçar com o pé direito noutro local.
    Boa sorte

  30. Tany says:

    Isso é muito verdade. Faço isso anualmente e vou vendendo as coisas que não são mais úteis pra mim. Gosto muito de me apegar as coisas sentimentalmente, mas aos poucos vou doando quando vejo que algo é a lembrança de alguém ou alguma coisa, mas ela vai continuar na cabeça mesmo sem aquilo perto.

  31. Aline says:

    Tomei cafe da manha e resolvi ler os feeds, Pra esquecer que tenho q fazer a limpa no armario. Dou de cara com seu post. É um aviso, certeza! Haha vou fazer isso agora, nao adianta adiar ne?
    Eu li um post no vida organizada sobre o livro daquele blog Oficina de Estilo, lá elas falam isso mesmo, da trabalho mas é melhor desfazer e abrir espaço para o novo ne? Sem contar que sabendo com o que ficamos, erramos menos nas próximas compras.
    Vou fazer isso agora, chega de adiar!

  32. Jomara says:

    É mesmo impressionante nossa capacidade de acumular coisas que não utilizamos… Também costumo fazer esse “desapega!” – ao menos 2 vezes ao ano. Nossa mente também fica mais leve!

  33. Comigo é tão difícil desapegar de algo, principalmente se for assim muito usado e mesmo estando velhinho eu penso nos bons momentos que passei e como me sinto bem quando pego naquela peça que para muita gente não tem qualquer importância mas para mim tem trazendo memorias, acontece tanto agora que as minhas filhas estão ficando adolescentes e eu vou nas caixas e encontro roupas minhas de há 20 anos atrás, roupas que agora se estão usando e são um mimo.

    Gostei bastante deste tema, boa sorte na nova casa, tudo de bom.

  34. Ana Beatriz says:

    Confesso que eu tenho dificuldade de desapegar de algumas coisas, mas consigo! Acho que doar também é ótimo, faço sempre!
    Beijinhos,
    Ana Beatriz
    http://www.blogdaninha.com

  35. Kawã says:

    “Namorador” ! HAHAHAHAHA ai meu Deus!
    Mudanças, independente de qual for, faz muito bem!

  36. Nossa, concordo com cada palavra! Acabei de me mudar (pela primeira vez!) então joguei muita, mas muita coisa fora… e doei várias outras também. Só assim pra gente perceber que as vezes guardamos muitas coisas inúteis, muitas tranqueiras… e roupas, né? doei muitas roupas que fazia muito tempo que não usava… Mas mudar tá sendo muito bom mesmo, apesar da confusão, hahaha! beijinhos!

  37. Flicka says:

    Ai Camila.. Pura verdade, viu?! Acumulamos tanto que nada como uma mudança literalmente na vida pra outro lugar..
    Eu morei 30 anos no mesmo ap e quando me mudei pra outro bairro foi uma loucura, maaaas, quando me mudei pro Canada o desapego foi bizarro!!! Minha vida teve que caber em 2 malas!!! Imagina so?!? Quase impossivel,as foi muito bom sentir a energia fluir. ;)
    Boa sorte!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *